Páginas

domingo, 29 de novembro de 2015

Detentos de Albertina encerram greve de fome por supostos maus-tratos

Detentos estavam sem comer em protesto desde a última quarta-feira (25)


Presos escrevem carta denunciando suposta tortura em Albertina (Foto: Reprodução EPTV)
Presos escrevem carta denunciando suposta tortura em Albertina (Foto: Reprodução EPTV)
Os presos da cadeia de Albertina (MG) encerraram nesta sexta-feira (27) a greve de fome que haviam começado há dois dias. Segundo o delegado responsável pela cadeia, Igor Curvelo Grimaldi, os detentos suspenderam a greve com a promessa de transferência para uma outra unidade prisional. O delegado informou também que já enviou três pedidos à Justiça na tentativa de conseguir as transferências.
Os presos começaram a greve alegando estarem sofrendo maus-tratos desde que três deles fugiram da unidade no início do mês.  Em uma carta escrita por um detento e entregue à Justiça, eles diziam que não iriam aceitar os alimentos entregues na cadeia e que os presos com audiência marcada iriam comparecer. Além disso, pediam o afastamento de um dos agentes prisionais, que estaria torturando alguns detentos.
O corregedor da Polícia Civil esteve na cadeia na última quarta-feira (25) para apurar as fugas. Ele disse que não havia indícios de tortura. Ainda conforme o delegado Grimaldi, o lugar tem capacidade para 20 presos, mas abriga hoje quatro vezes mais detentos. Além de Albertina (MG), a cadeia recebe presos de Monte Sião (MG) e Jacutinga (MG).
Segundo o juiz que responde pela comarca, José de Souza Teodoro Pereira Júnior, já foi pedida a interdição da cadeia por falta de condições e segurança, mas o pedido foi negado.  fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/11/detentos-de-albertina-encerram-greve-de-fome-por-supostos-maus-tratos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário