Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Investimento em indústrias tenta atrair empregos para Poços de Caldas

Estratégia é atrair empresas nacionais e estrangeiras para o município.


Fábrica alemã foi inaugurada nesta quinta-feira em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Fábrica alemã foi inaugurada nesta quinta-feira em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Cerca de 1,6 mil empregos deverão ser criados em Poços de Caldas (MG) até o próximo ano. As vagas são resultado do aumento de empresas que estão se instalando no distrito industrial da cidade. A expectativa é uma aposta da prefeitura, que tenta atrair novas empresas para tentar driblar a crise econômica. Cerca de R$ 8 milhões foram investidos no distrito industrial para aquecer a economia.
A estratégia é levar para a cidade empresas nacionais e estrangeiras. Nesta quinta-feira (29), por exemplo, foi inaugurada uma fábrica alemã, que produz peças automotivas. A empresa investiu R$ 60 milhões na nova unidade com a intenção de gerar 170 novos empregos.
"Nós instalamos a planta aqui para uma capacidade de 1 milhão de componentes, que significa 1 milhão de motores e neste momento o equipamento dentro está para 500 mil motores e além disso felizmente tem uma localização estratégica para a indústria automobilística carioca, paulista e mineira", disse o diretor executivo Michael Hollermann.
Atualmente, cinco empresas funcionam no Distrito Industrial de Poços de Caldas. Ao todo, 20 devem ser instaladas ali.  fonte  http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/10/investimento-em-industrias-tenta-atrair-empregos-para-pocos-de-caldas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário