Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Notícias de Pinhal


Primeiros Socorros

Aconteceu nos dias 23 e 24, capacitação sobre primeiros socorros promovido pelo departamento de Educação em Parceria com o Corpo de Bombeiros e profissionais do Pronto Atendimento do Hospital Francisco Rosas, a fim de passar noções básicas de como agir em caso de acidente, principalmente no ambiente escolar. 


O curso foi dividido em aulas teóricas e práticas, que abordaram o desenvolvimento do comportamento seguro, segurança no ambiente escolar e seu entorno, princípios fundamentais em primeiros socorros, trauma, queda, broncoaspiração, ingestão de corpo estranho, febre, sangramento nasal, convulsão, desmaio, trauma ocular, queimadura térmica, fratura, ferimentos, intoxicação entre outros temas relevantes.

Regularização do Jardim Vitória


A Administração Municipal através do departamento de Habitação, obteve a regularização do Jardim Vitória —bairro entregue à população há 23 anos— composto por 148 famílias. A partir da entrega da matrícula da área total do bairro, os moradores, no momento que desejarem, poderão providenciar as escrituras junto ao Cartório de Registro de Imóveis.


O trabalho de regularização fundiária é realizado pelo município em parceria com a Secretaria de Estado da Habitação, através do programa “Cidade Legal”. Um trabalho minucioso que envolve, dependendo de cada etapa e necessidade de cada processo, a elaboração de documentos diversos, laudos técnicos, demarcação urbanística, levantamento de confrontantes, desmembramento de lotes, entre outros.



Além do Jardim Vitória o município está se dedicando, ao trabalho de regularização de outros 10 loteamentos, sendo eles: Jardim Áurea; Desmembramento Gavião; Jardim Vila Nova; Desmembramento Eurídice Getúlio; Jardim Espírito Santo; Loteamento Dilermano; Parques São Judas Tadeu I, II e III e Village das Rosas.

Cinema gratuito

O primeiro dia de outubro será especial para a população de Espírito Santo do Pinhal. A cidade receberá o projeto Cinecidade, circuito itinerante de exibição de filmes brasileiros no estado de São Paulo, em parceria com o primeiro cinema sustentável do país, o Cinesolar. 

A programação gratuita acontece ao ar livre no Pátio do Tiro de Guerra com uma mostra de cinema infantil, às 19h, e a exibição da animação “O Menino e o Mundo”, do diretor Alê Abreu, às 20h. Caso chova, as sessões acontecem no ginásio coberto do Colégio Cardeal Leme.

Patrocinado pelo Grupo CPFL Energia e com o apoio da CPFL Cultura, o projeto integra o Circuito de Arte e Cultura CPFL. Ao longo do ano, mais de 60 cidades paulistas serão palco para a programação do Cinecidade. Além de sessões gratuitas, o circuito ainda promove oficinas de sustentabilidade para crianças e adolescentes em alguns municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário