Caminhão transportava 20 cabeças. Motorista não explicou procedência dos animais (Foto: Polícia Militar de Andradas). |
Na noite desta segunda-feira (03/08) dois homens, pai e filho, foram detidos transportando em Andradas 20 cabeças de gado sem nota fiscal e sem nenhuma outra documentação que demonstrasse a procedência da carga viva. Uma viatura passava pela Avenida Ricarti Teixeira quando os policiais avistaram o caminhão e resolveram abordar o motorista.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao ser questionado o pai disse que o gado seria levado a Mogi Guaçu para um leilão, mas ele caiu em contradição sobre a forma como seria feita a comercialização das cabeças. A polícia militar de Mogi Guaçu foi contatada, e informou que naquela cidade não estava programado, até onde a instituição tinha conhecimento, nenhum leilão de gado. Posteriormente os militares andradenses acionaram a polícia civil e tiveram conhecimento que estava sendo investigado o furto de 23 cabeças de gado ocorrido recentemente.
Pai e filho foram conduzidos a delegacia como suspeitos, para que pudessem explicar de forma mais detalhada a procedência da carga. O caminhão, cuja placa dianteira estava ilegível, foi recolhido. O gado também foi colocado a disposição da justiça para que os prováveis proprietários possam reconhecer as cabeças e assim ajudar na elucidação do caso. Por repórter Sandro de Pontes/http://andradas.portaldacidade.com/noticia/id/2643/pai-e-filho-sao-detidos-em-andradas-suspeitos-de-furto-de-gado/
Nenhum comentário:
Postar um comentário