Páginas

sábado, 4 de julho de 2015

Veterinário perde 43 quilos em 1 ano e 2 meses com dieta e exercícios físicos

Morador de São João da Boa Vista, SP, chegou a pesar 147 quilos em 2013.


Veterinário de São João da Boa Vista chegou a pesar 147 quilos (Foto: Marcelo Gualtieri/Arquivo Pessoal)
Veterinário de São João da Boa Vista chegou a pesar 147 quilos(Foto: Marcelo Gualtieri/Arquivo Pessoal)
Há um cerca de ano, o veterinário Marcelo Gualtieri de 27 anos se assustou ao subir na balança e ver que havia chegado a 147 quilos. Com hábitos sedentários, o morador de de São João da Boa Vista (SP)  estava acostumado a comer em grandes quantidades e não se exercitar. Após o convite de um amigo para fazer uma aula experimental em uma academia da cidade, o veterinário viu algo que o faria mudar de vida e perder 43 quilos no período de 14 meses.

“Quando cheguei à academia, vi um monte de gente fazendo exercícios, mas uma pessoa me chamou mais a atenção. Era um homem muito gordo, bem pesado mesmo, que estava dando o sangue nos exercícios, estava fazendo com todo o esforço que ele podia. Achei aquilo incrível porque obviamente ele estava ali, se matando na academia, para mudar de vida. Pensei ‘vou tentar também’, e desde então não parei mais. Vi alguém buscando essa mudança e isso me incentivou a mudar também”, lembrou Gualtieri.

Sobrepeso
Mudança de hábitos ajudou morador de São João da Boa Vista a perder mais de 40 quilos (Foto: Marcelo Gualtieri/Arquivo Pessoal)
Mudança de hábitos ajudou morador a perder mais
de 40 kg (Foto: Marcelo Gualtieri/Arquivo Pessoal)
Após engordar mais de 40 quilos, o morador teve uma trombose na perna que, apesar de não ter sido causada pelo sobrepeso, foi agravada pela condição. “O sangue engrossou muito por outros fatores, mas pelo fato de eu estar muito pesado, acabei ficando internado por 11 dias e seis meses de cama. Quase perdi um ano na faculdade, mas consegui graças aos amigos que me ajudaram”, afirmou.

Quando decidiu passar a frequentar uma academia e fazer dieta para perder peso, Gualtieri revela que teve recaídas, o que fez com que procurasse a ajuda de um profissional. “Comecei a controlar a alimentação e vi resultados, mas fazendo isso sozinho tive deslizes. Foi quando procurei um personal trainer e uma nutricionista. Hoje faço musculação e muay thai, tudo com acompanhamento especializado. O médico me disse, inclusive, que a academia é uma ótima aliada para aliviar a dor que ficou por conta da trombose”, relatou.

Metas e conquistas
Hoje com 104 quilos, o veterinário ainda planeja ir mais longe e chegar aos 95 quilos. “Foi a meta que eu e minha nutricionista colocamos. Hoje me alimento apenas de comidas de  baixas calorias, integrais, saladas, legumes, e até comecei a tomar suplementos para a alimentação. A nutricionista me deu o ideal de 95 quilos, mas não se vou gostar, pois vou ficar muito fino, talvez fique esquisito”, brincou.  leia materia na íntegra em http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/07/veterinario-perde-43-quilos-em-1-ano-e-2-meses-com-dieta-e-exercicios-fisicos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário