Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2015

Número de roubos sobe 114% em São João e gera insegurança

No primeiro semestre, roubos registrados foram de 35, em 2014, para 75.



O número de roubos em São João da Boa Vista (SP) aumentou em 114% no ano de 2015 e a violência tem assustado os moradores da cidade. No primeiro semestre, os roubos registrados foram de 35 em 2014 para 75 neste ano. Os furtos de veículos também subiram 28,5% nos seis primeiros meses do ano. Foram 45 casos contra 35 no ano passado. A Polícia Militar aponta uma mudança no comportamento dos criminosos que atuam no município.

A PM afirma que a maioria dos casos registrados aconteceram nos três primeiros meses do ano. “Nós notamos uma mudança comportamental do marginal que atua na nossa área. Ele deixou de furtar e passou a roubar, até porque a ação do roubo é uma ação mais rápida, mais imediatista”, explicou o major Renato Nery Machado.


Câmeras de segurança flagraram ação dos bandidos em São João da Boa Vista (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)
Câmeras de segurança flagraram ação dos
bandidos (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)

Farmácias, supermercados e lojas de bairro foram alvo dos criminosos. Na maioria das vezes as ações foram rápidas. Os assaltantes chegavam de moto, em duplas, com capacetes e assustavam as vítimas ao dizerem que estavam armados. O delegado seccional de São João da Boa Vista reconhece o aumento destas ocorrências e garante que muitos dos criminosos já foram presos e as investigações continuam. “Nós trabalhamos para investigar os autores desses crimes, quando for o caso e possível, colocá-los na prisão”, falou Sebastião Antonio Mayriques.



Crimes e medo
Câmeras de segurança de um depósito de bebidas flagraram o assalto ao estabelecimento neste ano. Os suspeitos estavam com capacetes, chegam pela rua lateral e entram no depósito, um deles com a arma na mão. Um dos bandidos pega quatro garrafas de bebida enquanto o outro vai ao caixa e exige o dinheiro. Era o primeiro dia de trabalho da atendente que, depois de entregar R$ 500 aos homens, mostra a bandeja vazia. A dupla fugiu em seguida. fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/07/numero-de-roubos-sobe-114-em-sao-joao-da-boa-vista-e-gera-inseguranca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário