Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Mulher é encontrada morta em casa queimada em Poços de Caldas

Bebê de 1 ano que estava na casa foi socorrido por vizinha e passa bem.


Marido teria tentado incendiar casa onde morava com a esposa em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Marido teria tentado incendiar casa onde morava com a esposaem Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Uma mulher de 25 anos foi encontrada morta na noite desta terça-feira (14) em Poços de Caldas (MG) após uma discussão com o companheiro, um homem de 28 anos. Segundo a Polícia Militar, ela teria tido duas perfurações no corpo e depois foi queimada na casa em que vivia no bairro Dom Bosco. No entanto, a polícia não soube dizer que a vítima morreu em decorrência das perfurações ou se morreu queimada.
De acordo com os militares, o caso aconteceu depois que a vítima, Alana Silva Santos, discutiu com o marido. Ele teria jogado álcool nela e depois ateou fogo. Em seguida ele abriu o botijão de gás e saiu do imóvel. Segundo a polícia, a residência em que o casal vivia pegou fogo e as chamas foram combatidas pela própria Polícia Militar, que tentou socorrer a mulher, mas ela morreu ainda na casa. Um bebê de 1 ano, filho do casal, estava em um dos quartos da residência e foi socorrido por uma vizinha antes da chegada da polícia. A criança passa bem.
A vizinha do casal, Edna de Cássia Ferreira contou que por volta da meia-noite ouviu um grito de socorro, provavelmente do suspeito, que pediu ajuda antes de fugir. Ela soube, por outra pessoa, que a casa pegava fogo. "Eu encontrei o portão aberto e subi para ajudar. Eu não pensei, só peguei a menina que estava no quarto e tirei da casa", disse. Segundo o tenente Samuel Ferreira Mendes, o suspeito tentou explodir o imóvel. "Ele usou álcool combustível, que é o etanol e no lugar também havia um botijão de gás e um fogão com os registros abertos. Houve uma clara tentativa de explosão", comentou.
Ainda segundo os policiais, o suspeito fugiu após atear fogo no imóvel, mas foi preso após se acidentar com um carro. Ele bateu em uma praça de pedágio em Águas da Prata (SP), que fica a 45 km de Poços. Ele foi detido e seria levado para a Delegacia de Poços de Caldas. O corpo foi levado para o IML da cidade. Segundo o delegado Cleyson Rodrigo Brene, que vai investigar o caso, o homem deverá responder pelo crime de feminicídio, que é considerado hediondo, inafiançável e tem pena prevista de 12 a 30 anos.  fonte  http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/07/mulher-e-encontrada-morta-em-casa-queimada-em-pocos-de-caldas-mg.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário