Reclamações feitas por motoristas foram apresentadas à prefeitura.
reprodução Poçosdecaldas.mg.gov.br |
Um inquérito foi aberto pelo Ministério Público em Poços de Caldas (MG) para investigar supostas irregularidades nos radares instalados neste ano na cidade e na emissão de multas. A promotoria pediu explicações à prefeitura sobre as reclamações apresentadas pelos usuários e deve fazer um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com algumas condições impostas ao município.
De acordo com a assessoria do Ministério Público, a promotoria apresentou aos representantes da Junta Administrativa de Recursos Infracionais (Jari) as reclamações dos motoristas e solicitou informações sobre os casos. Ainda de acordo com o MP, uma reunião deve ser agenda ainda nesta semana para que a Prefeitura esclareça as dúvidas da promotoria.
Motoristas recorrem das multas
Desde que os radares eletrônicos foram instalados na Avenida João Pinheiro, muitos motoristas foram autuados por excesso de velocidade e por passarem no sinal vermelho. Mais de 85% das 2,5 mil multas foram por este motivo.Uma aferição feita nos semáforos descobriu que o tempo entre os sinais amarelo e vermelho estava abaixo do que é recomendado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com isso, muitos motoristas que foram multados estão procurando o Departamento Municipal de Trânsito de Poços de Caldas (Demutran) em busca de informações sobre como recorrer das autuações.
Fotografias no site
Uma novidade referente às multas é que a prefeitura já disponibiliza no site as fotos feitas pelo radar fotográfico dos veículos multados. Com o número do Renavam e das placas, quem recebeu a notificação pode conferir as fotos e ver se passou ou não no sinal vermelho. O link para isso é www.pocosdecaldas.mg.gov.br/multas fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/07/ministerio-publico-abre-inquerito-para-investigar-multas-emitidas-em-pocos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário