Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Prefeitura e Sindicato dialogam sobre dissídio dos servidores municipais de Pinhal

Resultado de imagem para aumento salario
ilustração

Na quarta-feira, 16, membros do Executivo pinhalense estiveram reunidos nas dependências do departamento Jurídico para tratar sobre o dissídio dos funcionários municipais. Estiveram presentes o diretor do departamento Jurídico, Alexandre Bueno, o diretor do departamento Administrativo, Fernando Alvim e representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Espírito Santo do Pinhal. 

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Espírito Santo do Pinhal reivindicou um dissídio coletivo correspondente ao INPC acumulado nos últimos 12 meses (abril/2014 à maio/2015), mais ganho real de 5%, a partir de 1º de Abril, data base da categoria.“Muito embora, a atual administração considere justa a reivindicação, somos obrigados a reconhecer, que a situação orçamentária atual que vivemos em nosso município, ou seja, a falta de recurso, devido ao grande déficit orçamentário, já no primeiro trimestre do ano corrente, nos impossibilita o atendimento solicitado pelo Sindicato”, afirmou Alvim.

O prefeito municipal José Benedito de Oliveira (Zeca Bene), por compromissos externos agendados anteriormente não esteve presente na reunião, mas em conversa por telefone o mesmo comentou a importância de encontros como esse, com discussões saudáveis e plausíveis. “É através do diálogo que asseguramos a democracia. A prefeitura está empenhada a discutir a questão do dissídio, até que cheguemos num denominador comum”, comentou Zeca Bene.

A prefeitura propôs um reajuste equivalente ao IPCA, que é um pouco mais que o INPC, divididos em duas parcelas, sendo uma de 4,42% à partir de 1ª de abril/15 e outra de 4% à partir de 1º de setembro  de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário