Páginas

sábado, 25 de abril de 2015

Flipoços completa 10 anos com nomes consagrados e novidades

De Ziraldo à celebridades da internet, evento espera 50 mil visitantes. 


Gastronomia, educação e periferia são destaques em Poços de Caldas.


Programação voltada ao público infantil é destaque (Foto: Organização Flipoços)
Programação voltada ao público infantil é destaque durante todos osdias do festival (Foto: Organização Flipoços)
O Festival Literário de Poços de Caldas (MG), o Flipoços, tem início neste sábado (25) no Espaço Cultural da Urca e a expectativa é de atrair pelo menos 50 mil visitantes durante os nove dias de evento. Comemorando 10 anos, o encontro ocorre no mesmo local em que teve início, porém, ampliado. O patrono da edição é o escritor infanto-juvenil Ziraldo, que visita pela primeira vez o festival sulmineiro.
A edição deste ano deve receber 50 expositores, 100 palestrantes convidados e terá mais de 80 mil títulos de livros à venda. Além disso, uma programação paralela, fora da arena do evento, foi pensada para descentralizar o acesso à literatura. Com isso, saraus no Terminal Rodoviário de Linhas Urbanas, rodas de conversa, contação de histórias e outros atrativos vão movimentar a cidade durante mais de uma semana.
O festival literário está, segundo a organização, entre os quatro maiores do país. Com acesso gratuito, são esperados visitantes de cerca de 70 municípios do entorno de Poços de Caldasque devem ir à cidade para aproveitar a programação cultural.  Confira a programação completa no link : http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/04/flipocos-completa-10-anos-com-nomes-consagrados-e-novidades.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário