Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Cão de faro localiza idosa desaparecida

Final feliz: idosa foi encontrada e socorrida
(Foto: Reprodução/Itapira News)
A idosa Benedita Candreva Caversan, 67, foi localizada na tarde desta terça-feira (28), depois de ficar 48 horas desaparecida. Ela foi encontrada por um cão farejador da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Mirim (SP), que apoiava as buscas na região do bairro rural do Brumado, na divisa entre Itapira e Santo Antônio de Posse (SP). Segundo a polícia, a mulher deixou seu apartamento, na região central de Itapira, no final da manhã de domingo (26). O destino era um sítio no Brumado, onde faria uma visita. Seu último contato telefônico com uma amiga foi feito às 16h do mesmo dia, quando Benedita informou que o carro dela, um Fiat/Palio, havia sofrido uma pane mecânica e ela estava perdida em um canavial a cerca de 20 quilômetros da área urbana de Itapira.
Depois disso, a bateria do celular dela acabou e ela ficou sem comunicação. Sem saber onde estava, a idosa passou os últimos dois dias andando em círculos, segundo relatou aos guardas que a encontraram. Ontem (27), o helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a sobrevoar a região, mas não teve êxito em encontrar a mulher. Na manhã desta terça-feira, o carro foi avistado por um homem que avisou as autoridades.
Buscas pela região
Policiais civis – incluindo os delegados de Itapira e de Santo Antônio de Posse, e militares – incluindo o comandante da 3ª Cia da PM em Itapira, participaram das buscas junto à GCM de Itapira, que foi comunicada sobre a localização do carro. O Canil da GCM de Mogi Mirim compareceu para ajudar na operação. A cachorra Raja farejou os pertences da idosa no carro e após quase três horas de buscas conseguiu encontrá-la em uma moita.
A mulher estava debilitada, mas felizmente não apresentava lesões e estava lúcida. Ela própria confirmou aos guardas o emplacamento de seu carro e contou que para manter-se hidratada precisou ingerir a própria urina e caldo de cana que espremia com as mãos. Ela disse ainda que chegou a avistar e acenou para o helicóptero, mas os policiais não a viram. Disse também que de onde estava conseguiu ver uma viatura passando, mas não tinha forças para caminhar.
A cachorra da GCM mogimiriana foi tradada como heroína pelas autoridades e, principalmente, pelos familiares da mulher, que já restabelecidos do choque e aliviados emocionalmente, aproveitaram para tirar fotos do animal que salvou a mulher.
Ela foi encontrada no mesmo momento em que o Águia retornava a Itapira para prosseguir com as buscas. Benedita foi colocada em uma viatura da PM, que se seguiu para Itapira até encontrar uma unidade do Samu, que vinha em sentido oposto, guiada por outra viatura militar. Foi feita a transferência, em momento de grande emoção até mesmo entre os policiais e guardas que participaram do resgate. A idosa foi levada à Santa Casa de Misericórdia para passar por avaliação geral e exames.  fonte  Itapira News

Nenhum comentário:

Postar um comentário