Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

Renovias vai conscientizar motociclistas durante Operação Páscoa.

Cenário fictício de acidente utilizado na campanha (Foto: Divulgação)
A concessionária Renovias promove durante o feriado prolongado da Páscoa, mais uma etapa da campanha de segurança “Realidade dos Acidentes”. Neste ano, a ação será realizada no pedágio da cidade de Águas da Prata (SP), localizado no km 240 da SP-342, e tem como foco os motociclistas. Para sensibilizar os usuários, foi montado um cenário que reproduz uma cena de acidente envolvendo moto. Também está sendo utilizado um inflável com imagem que reforça a importância de ser prudente no trânsito.De acordo com o coordenador de tráfego da Renovias, Alexandre Bueno da Silva, o trecho entre Águas da Prata e Poços de Caldas é bastante frequentado por motociclistas, principalmente aos finais de semana e feriados prolongados. 

A campanha Realidade dos Acidentes foi inspirada em ações já desenvolvidas em países europeus, além da Austrália e Nova Zelândia, que expuseram a violência no trânsito. Em anos anteriores, a concessionária também montou cenários na praça de pedágio Jaguariúna com automóveis envolvidos em acidentes graves.
OPERAÇÃO
Durante a Operação Páscoa, cerca de 89 mil veículos devem passar pela pista norte do Pedágio Jaguariúna (sentido Campinas/sul de Minas). A atividade especial tem início na zero hora da próxima quinta-feira (2/4) e se estende até meia-noite de domingo (5/4).
Os horários de pico previstos pela concessionária estarão concentrados entre 17 e 21 horas de quinta-feira (2/4) e das 8 às 13 horas de sexta-feira (3/4). No retorno, o fluxo de veículos deve ser mais intenso entre 15 e 21 horas de domingo (5/4). Vale ressaltar que durante o feriado prolongado, a fiscalização nas rodovias será reforçada, buscando coibir, principalmente, o excesso de velocidade.
O Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) da Renovias está à disposição 24 horas por dia. Para acioná-lo, basta ligar 0800 0559696 ou usar um dos fones de emergência. Condições antecipadas do tráfego podem ser obtidas pelo site da concessionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário