Páginas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

UniPinhal oferece desconto de até 35% na mensalidade para alunos de Mogi Mirim

Resultado de imagem para unipinhal
divulgação
Universitários de Mogi Mirim que estudam no Centro Universitário de Espírito Santo do Pinhal (UniPinhal) terão descontos na mensalidade a partir de março. Um convênio firmado entre a Prefeitura e a universidade pinhalense foi assinado na tarde da última segunda-feira no gabinete do prefeito Gustavo Stupp, em solenidade que contou com a presença do vereador e presidente da Câmara Municipal, João Antonio Pires Gonçalves, o João Carteiro (PMDB) e do diretor geral da UniPinhal, Juarez Torino Belli. O desconto pode chegar a até 35% na mensalidade. 
A parceria prevê bolsa-convênio de 25% de desconto na mensalidade e 10% de desconto por pontualidade no pagamento, nos dois primeiros semestres do curso. O percentual de descontos será mantido até a conclusão do curso se o beneficiário atender aos critérios de concessão de bolsas de estudos da instituição. O benefício é suspenso em caso de rendimento acadêmico insatisfatório, inadimplência ou não cumprimento da frequência de 75% em cada disciplina.
Todos os alunos matriculados que atendem aos critérios estabelecidos no convênio foram contemplados com o desconto automaticamente, a partir de março, seja ingressantes ou quem já estuda na universidade. Segundo o Executivo, foram 36 alunos beneficiados. O benefício não prevê aporte ou repasses de recursos pelo município e contempla funcionários da Prefeitura e seus dependentes e munícipes, com validade a partir de março.
Segundo o diretor da UniPinhal, o convênio não impede que os alunos pleiteiem outros programas de financiamento estudantil, como o Fies, ligado ao governo federal. A parceria firmada em Mogi Mirim já existe em outros municípios, como Mogi Guaçu, Jacutinga, Ouro Fino, Santa Rita de Caldas, Santo Antonio do Jardim e Andradas.
Os termos do convênio atendem às diretrizes que constam na Lei Municipal nº 4.911, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com instituições educacionais públicas e privadas de Ensino Técnico e Superior.
Segundo semestre
A partir do segundo semestre, os novos alunos da Unipinhal, interessados em conseguir o desconto na mensalidade, devem preencher um formulário de solicitação de concessão de bolsa, fornecido pela UniPinhal, e apresentar holerith para comprovar o exercício de cargo público junto à Prefeitura ou comprovante de endereço para atestar residência na cidade. http://opopularmm.com.br/convenio-com-a-unipinhal-garante-desconto-de-ate-35-na-mensalidade-12887

Nenhum comentário:

Postar um comentário