Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Codemig irá revitalizar Palace Hotel em Poços de Caldas

Projeto prevê restauração de toda a estrutura do local.


Hotel histórico de Poços de Caldas passará por reforma pela Codemig (Foto: Reprodução EPTV)
Hotel histórico de Poços de Caldas passará por reforma pela Codemig (Foto: Reprodução EPTV)
A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) irá reformar e revitalizar o Palace Hotel em Poços de Caldas (MG). A restauração prevê a elaboração de projetos para as instalações hidráulicas, sanitárias, elétricas e de telecomunicações, além de estudos estruturais e de comunicação visual para o espaço.Os projetos deverão levar em conta a questão da sustentabilidade e atender todas as exigências de acessibilidade e segurança, conservando os aspectos originais da construção. 
O edital foi publicado na semana passada no Diário Oficial do estado. A licitação será aberta no dia 4 de fevereiro, na sede da Codemig, em Belo Horizonte (MG).
Palace Hotel
O hotel, inaugurado em 1929, é um dos mais tradicionais de Poços de Caldas. O hotel possui 191 apartamentos, sendo uma suíte presidencial, que é tombada pelo patrimônio histórico e tombada com móveis de época. O Hotel já hospedou personalidades como Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, governadores e ministros de Estado, entre outros.  http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/01/codemig-ira-revitalizar-palace-hotel-em-pocos-de-caldas-mg.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário