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quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Renovias oferece consultas e exames gratuitos para caminhoneiros

Serviços serão disponibilizados durante a campanha “Bate Coração”.

O atendimento aos caminhoneiros acontecerá
 no Posto Rota 340 (Foto: Divulgação)
Os motoristas que trafegam pela SP-340 terão a oportunidade de cuidar da saúde durante a próxima semana. Será promovida pela Renovias, de 1 a 5 de dezembro, mais uma etapa da campanha “Bate Coração”. Direcionada aos caminhoneiros, a campanha oferece consulta médica e exames de saúde gratuitos. O atendimento será das 8 às 17 horas, no Posto Rota 340, localizado no km 142 da SP-340, em Santo Antônio de Posse (SP).
A campanha integra o Programa Saúde do Caminhoneiro, que tem como finalidade orientar os motoristas sobre doenças do coração. Além de consulta médica, os participantes poderão realizar exames de eletrocardiograma e teste de glicemia, que auxiliam no diagnóstico de doenças cardíacas e diabetes.  Também será realizada pela equipe médica da concessionária aferição da pressão arterial.
Os caminhoneiros receberão ainda cartilha com informações sobre o coração, fatores de risco de doenças coronarianas e funcionamento do aparelho circulatório. O material contém dicas de alimentação saudável, orientações de ergonomia para evitar dores na coluna, dicas de segurança e serviços oferecidos pela concessionária, gratuitamente, 24 horas por dia.
De acordo com Eli Paulo Colombo Filho, médico coordenador do Programa, a campanha é uma oportunidade para que os motoristas possam realizar consultas e tirar dúvidas com os profissionais da Saúde. “Pretendemos sensibilizar os caminhoneiros sobre a necessidade de realizar exames preventivos, além de conscientizá-los sobre os cuidados com a saúde e com a qualidade de vida”, enfatiza.
Além dos cuidados com a saúde, haverá ainda serviço de corte de cabelo à disposição dos usuários durante todo o período da campanha. Os motoristas receberão brinde e ainda poderão se servir com suco, biscoito e frutas.
Segundo a Renovias, desde julho de 2002, quando foi criada, a Campanha já atendeu mais de 18 mil usuários.   http://www.portalmogiguacu.com.br/materia.php?id=2613

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