Páginas

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Pai é preso acusado de estupro, a vítima é sua filha de 6 anos em Mogi Guaçu

O montador de móveis Rorivaldo de Assis Neri (conhecido como Val Assis), 37 anos foi preso mais uma vez sob a acusação de estupro, desta vez a vítima foi a filha de apenas 6 anos de idade.

Segundo o relato policial, a mãe da menina que é ex mulher de Val Assis procurou a Polícia Militar por volta das 21h00 desta segunda-feira (06) para denunciar o ex marido. Ela informou que em conversa com a menina, a mesma relatou que o pai costumeiramente a abusava dela enquanto realizavam passeio de moto. Val Assim que mora no Bairro do Lote frequentemente ia até a residência da ex no Jardim Ypê 3 e levava os filhos para passear de moto, quando ocorria o abuso por parte do pai.
A Polícia Militar, com os PM´s Adriani e Estevam obtiveram informações de alguns possíveis lugares onde Val poderia estar e ele foi localizado momentos após em frente a Câmara Municipal de Mogi Guaçu, onde costumeiramente toda segunda-feira acompanha a sessão de câmara, detido, ele foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária.


Na Delegacia, descobriu se que Val Assis tem 11 passagens pela polícia, entre elas, 7 passagens por crimes envolvendo pedofilia e 1 estupro consumado. Val havia sido preso em 01 de Agosto de 2011 no mesmo local, na Câmara Municipal. Na ocasião, ele havia abusado sexualmente de um garoto de 5 anos e preso pela GCM. Os PM´s ficaram perplexos quando descobriram que Val Assis tem um blog na internet e faz reportagens com meninos de 11 anos que jogam futebol. Outra coisa que chama a atenção, Val é envolvido em causas escoteiras, geralmente com crianças e adolescentes. 

Segundo informações, recentemente ele esteve envolvido em ocorrências relacionadas a pedofilia em Estiva Gerbi e Cosmópolis. Val Assis foi autuado em flagrante após o delegado de plantão ouvir o relato da própria filha, a qual foi encaminhada para exames de corpo de delito. Representantes do Conselho Tutelar estiveram presentes na CPJ e ficaram a par.  fonte: http://www.mogiguacuacontece.com.br/2014/montador-e-preso-pela-pm-acusado-de-estupro-da-propria-filha-de-6-anos.php



Comunicado
Após matéria divulgada pelo portal Mogi Guaçu Acontece, os Escoteiros do Brasil esclarecem que Rorivaldo de Assis Neri não faz parte de seu quadro de associados há mais de 10 anos, quando foi excluído em razão de suspeitas de uma conduta em desacordo com os princípios da Instituição.  Com uma política nacional de proteção infantojuvenil, a Entidade reforça que previne e combate de forma veemente esse tipo de crime:  todos os voluntários dos Escoteiros do Brasil passam por um curso de Proteção Infantojuvenil, sob pena da não efetivação ou renovação de seu registro escoteiro. A Instituição também disponibiliza cartilhas para pais e voluntários com o objetivo de prevenir casos de abuso e violência.

Além disso, qualquer ocorrência que conflite com os valores de boa conduta e ética dos Escoteiros do Brasil é apurada e punida de forma rápida e eficaz, a fim de garantir a segurança das crianças, adolescentes e jovens integrantes do Movimento Escoteiro.
Nicolle Zancanaro  Analista de Comunicação Escritório Nacional dos Escoteiros do Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário