Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Orkut acaba e disponibiliza arquivo de comunidades

Antiga página inicial do Orkut (Reprodução)
Antiga página inicial do Orkut (Reprodução)
O Orkut, primeira rede social utilizada em massa pelos internautas brasileiros, deixa de funcionar nesta terça-feira (30). O serviço marcou a trajetória de milhões de internautas que começaram a conhecer a web por meio dessa ferramenta.
A rede tornou-se espaço próprio tanto para interação, experimentação quanto de excessos por partes dos membros. Era possível postar depoimentos particulares ou públicos chamados de  ”testimonials” e, até mesmo, testar a criatividade ao criar imagens com a combinação de caracteres no “scrapbook”, espaço voltado para recados no perfil de cada usuário.
A empresa Google, que administra o Orkut, disponibilizou um índice alfabético de criadas por usuários do site. A página de login já não é exibida. “De janeiro de 2004 a setembro de 2014, milhões de pessoas, espalhadas pelo mundo todo, se reuniram para discutir interesses comuns em uma vasta coleção de comunidades do Orkut. Com o objetivo de preservar a história de conexões e conversas do Orkut, este arquivo traz todo o conteúdo público dessas comunidades. Por favor, visite nossa Central de Ajuda para obter mais detalhes”, informa a mensagem postada na nova página inicial do Orkut.  http://www.portalmegaphone.com.br/press/orkut-acaba-e-disponibiliza-arquivo-de-comunidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário