Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Casos de diarreia dobram em menos de 15 dias em Andradas

Número de atendimentos subiu de 80 para 200 em duas semanas.


Médico atribui crescimento a altas temperaturas registradas na região.


Casos de diarréia aumentaram em duas semanas em Andradas (Foto: Reprodução EPTV)
Casos de diarréia aumentaram em duas semanas em Andradas (Foto: Reprodução EPTV)
O aumento da temperatura nos últimos dias deixou a Vigilância Epidemiológica de Andradas (MG) em alerta para um possível surto de diarreia e virose na cidade, já que o número de caso dobrou em relação ao último mês.  Os números mostram que nos últimos 15 dias foram registrados 200 casos de diarreia e viroses, mais do que o dobro da média, de 80 notificações a cada duas semanas.
No materno-infantil, os atendimentos de viroses intestinais passaram de dois para 10 na última semana. O pediatra Márcio Eli de Pontes explica que as altas temperaturas contribuíram para o aumento dos casos da doença. “As temperaturas mais altas afetam o metabolismo, a temperatura corporal e favorecem a circulação dos vírus”, disse.
Contudo, apesar de não ser considerado um surto, o problema preocupa a Vigilância Epidemiológica. “Não podemos considerar que há um surto, mas os números aumentaram, é evidente. No entanto, muitos casos podem estar ligados à falta de higiene das pessoas na hora de manusear os alimentos”, comentou Daniele Cazarotto Delavia.  http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/10/casos-de-diarreia-dobram-em-menos-de-15-dias-em-andradas-mg.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário