Páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Shopping de Poços recebe exposição Mistérios do Antigo Egito

O Shopping Poços de Caldas apresenta a exposição ‘Mistérios do Antigo Egito e da Terra Santa’, que reúne 132 peças, sendo 70 originais e 62 réplicas. Idealizado por Maisur Musa, o projeto já percorreu diversas cidades brasileiras.

As peças expostas contam com painéis ilustrativos e os visitantes podem, também, tirar dúvidas com os monitores. Entre as peças originais, destaques para uma obra pré-histórica de aproximadamente 4500 a.C., estatuetas de deuses e uma moeda do imperador romano César II.  Entre as réplicas, estão a Máscara Mortuária do Faraó Tutancâmon, o busto da Rainha Nefertiti e quatro múmias.  

O objetivo da exposição é divulgar e esclarecer a verdadeira história das civilizações que deixaram o seu legado para a posteridade, por meio da riqueza de informações do acervo e do monitoramento dirigido da forma mais didática possível. A exposição se transforma numa incrível aula de história, ampliando o campo de estudo do visitante, independente da faixa etária, bem como abrindo novas possibilidades de conhecimento para que todas as pessoas, inclusive leigas ou curiosas, sejam estimuladas a exercitar a busca pelo conhecimento.

A programação inclui, ainda, palestras para o público em geral, ministradas por Sâmmer Maisur Ismail Musa, filho de Maisur. As palestras acontecem aos sábados e domingos, às 16 horas e às 20 horas. Para grupos, é necessário agendamento prévio pelo telefone (35) 3713-3752.

A mostra segue até o dia 21 de outubro, no piso superior do Shopping Poços de Caldas. Os ingressos, que custam R$12,00 (inteiro) e R$ 6,00 (meia-entrada), são nominais, intransferíveis e válidos até o fim da exposição. Assim, o visitante pode voltar ao evento quantas vezes quiser, inclusive para assistir às palestras.

Serviço:
Exposição ‘Mistérios do Antigo Egito e da Terra Santa’
Quando: de 14 de setembro a até 21 de outubro
Horários: de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 11 às 22 horas
Onde: Shopping Poços de Caldas – piso superior 
Endereço: Av. Sílvio Monteiro dos Santos, 180 – Poços de Caldas-MG 
Mais informações e agendamentos pelo telefone (35) 3713-3752

Nenhum comentário:

Postar um comentário