Páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Prédio da Escola de Comércio é cedido ao Instituto Federal; medida ampliará oferta de cursos técnicos na cidade

A Câmara Municipal aprovou a lei n° 3.670, de autoria do Executivo, que autoriza o município a celebrar Acordo de Cooperação Técnica na Área Educacional com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). O documento prevê a expansão da oferta de cursos técnicos, tecnológicos e licenciaturas, mediante cessão de uso do prédio da EMEP Professor Hugo Sarmento (Escola de Comércio) ao IFSP, a partir de janeiro de 2015. Com isso, serão criadas mais de duas mil vagas em cursos técnicos, ensino médio e cursos superiores. 

Segundo Eduardo Marmo Moreira, diretor do Campus do IFSP de São João da Boa Vista, “a parceria com a Prefeitura permitirá, ainda, a verticalização do ensino, ou seja, o aluno ingressa no ensino médio e permanece na escola até completar o curso superior. Isso já acontece na área de informática e vamos ampliar”. Pelo acordo, caberá à Prefeitura a elaboração do projeto de reforma do edifício. Já os recursos para a execução serão de responsabilidade do IFSP. 

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho disse que as conversações para a cessão do prédio da Escola Hugo Sarmento estão em andamento há quase um ano, e tanto a Prefeitura quanto o IFSP veem na parceria a oportunidade de proporcionar um grande impulso no atendimento à demanda crescente por cursos profissionalizantes na cidade e região.   fonte: http://saojoao.sp.gov.br/home/ler_noticia.php?id=1374

Nenhum comentário:

Postar um comentário