Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

ESCOLAS MUNICIPAIS DE PINHAL LIDERAM RANKING DO RDEB NA REGIÃO

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Espírito Santo do Pinhal conquistaram as maiores pontuações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb 2013). São elas: a EMEB Professora Irene de Oliveira Pereira; EMEB Professora Maria Aparecida Tamaso Garcia e EMEB João Baptista Antonio Tamaso, com destaque especial a EMEB Professora Irene que obteve a nota de 7.4, maior nota da região e maior nota que a meta projetada que seria 6.9.
Dos municípios que compõem a região: São João da Boa Vista obteve 6.4; Vargem Grande do Sul - 6.5; Santo Antonio do Jardim - 6.4; São José do Rio Pardo- 6.2; Mococa 6.0; Caconde - 5.9; Divinolândia - 5.9; Águas da Prata- 5.9; São Sebastião da Grama - 5.8; Tambaú - 5.7; Casa Branca- 5.3; Aguaí - 5.2 e, por fim, Espírito Santo do Pinhal fez bonito na avaliação geral conquistando a média de 6.6.


IDEB
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep, a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

Conquista
Para a diretora Soraia de Cássia Compri, da EMEB Professora Irene de Oliveira Pereira, escola que obteve a maior nota em toda região [7.4], a conquista da nota tão alta se dá pela “excelência da equipe escolar que batalhou contribuindo com dedicação, comprometimento e compromisso com a educação de qualidade”. A diretora do departamento de Educação Dirce Cléa Malheiros comenta que todos estão muitos felizes pela conquista. “No início do ano fui até as escolas e conversei com as crianças solicitando empenho e dedicação nos estudos e, felizmente, as crianças e as famílias corresponderam às nossas expectativas”, ressaltou Dirce.
Segundo a diretora de Educação “o IDEB é medido através da prova Brasil que se efetivou no final do ano de 2013”.  Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário