Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Polícia Civil prende suspeito por roubo do Banco do Brasil em São João

Policiais trouxeram acusado, que é de Londrinha (Foto: Franco Junior)
Um dos suspeitos pelo roubo à agência do Banco do Brasil, praticado no dia 7 de agosto, foi preso pela Polícia Civil de São João da Boa Vista, em Londrina, no Paraná. Identificado como Wesley Leandro dos Santos, 23, o acusado chegou à Cadeia Pública de São João por volta das 16h de sexta-feira (22). A Polícia Civil de São João estava na cidade paranaense desde quarta-feira (20). Antes disso, a equipe comandada pelo delegado Fabiano Antunes de Almeida analisou diversas informações e imagens de segurança interna do banco.

 “Primeiramente, levantamos a placa do carro utilizado na fuga. Estava no nome de uma mulher que seria a mãe do indivíduo. Fomos ao Paraná com o mandado de prisão dela em mãos. Chegando lá, descobrimos que quem fazia uso do carro era o filho dela que, em um primeiro momento negou, mas acabou confessando a participação”, revelou o delegado. Segundo Fabiano, o suspeito disse ter sido convidado a participar do crime por um grupo de pessoas, as quais o acusado não quis identificar. Ainda de acordo com o delegado, Wesley tem passagens por furtos semelhantes na cidade de Londrina.

“Ele disse ter levado R$ 15 mil para contribuir na ação, mas acreditamos que o valor pode ter sido maior”, sugeriu.  O acusado, assim como esclarece Fabiano, foi reconhecido pela Polícia Civil por meio das imagens de segurança da agência e por fotografias por testemunhas do crime. “Durante o roubo, foi ele quem ajudou a causar o tumulto, enquanto dois entraram em área privilegiada e roubaram o malote”, contou.

A pena pelo crime de roubo, segundo o delegado, é de 6 a 10 anos. “Ele está com a prisão temporária, já solicitei a prorrogação e inclusive a prisão preventiva também”. O Corolla utilizado no crime foi apreendido e está na sede da Polícia Civil de Londrina; além de R$ 1 mil que estava com o suspeito.

INVESTIGAÇÕES
Com a prisão de Wesley Leandro dos Santos, as investigações agora prosseguem tentando identificar os outros participantes. Novas imagens estão nas mãos da Polícia Civil, para que a identidade tanto dos criminosos que também residem em Londrina, quanto de possíveis participantes de São João seja descoberta. O delegado Fabiano Antunes de Almeida apontou que descarta a participação de funcionários do banco na ação, mas diz acreditar que os criminosos teriam algum tipo de informação privilegiada.

“Pelo que apuramos, eles são especialistas e fazem um trabalho de olheiro no banco. Não só em São João, mas em todo Brasil. Eles monitoram, frequentam a agência, traçam uma rotina e através dos dados que eles mesmos levantam, sabem quando podem agir”, descreveu o delegado. A princípio, a Polícia Civil trabalhava as investigações com a participação de cinco homens. No entanto, com a análise de vídeos durante os dias pós-crime, novos suspeitos foram identificados nas filmagens.

“Constatamos a participação de outros dois indivíduos, mas acreditamos que dez pessoas tenham envolvimento com crime. Eles utilizaram outros veículos, mas não conseguimos até o momento identificar quais seriam”, descreveu Fabiano Antunes de Almeida.  fonte:  http://omunicipio.jor.br/Policia/2014/08/policia-civil-prende-suspeito-por-roubo-do-banco-do-brasil.html / Franco Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário