Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Com crise no abastecimento, Aguaí amplia racionamento para 12 horas

Água é captada do Rio Itupeva, que está 80% abaixo da capacidade.


Previsão é que município tenha água suficiente só para mais 20 dias.


Água é captada do Rio Itupeva, que está 80% abaixo da capacidade (Foto: Oscar Herculano Jr/EPTV)
Com crise no abastecimento, a Prefeitura de Aguaí (SP) ampliou o racionamento para 12 horas. Agora, a interrupção ocorre todos os dias, das 10h às 22h. A Prefeitura tem intenção de decretar estado de emergência, mas o decreto depende de providências jurídicas. A previsão é que a cidade tenha água suficiente só por mais 20 dias. A estação de tratamento de água está cheia, mas o Rio Itupeva, onde é feita a captação, está 80% abaixo da capacidade. Segundo o diretor do Departamento de Água e Esgoto, Marcelo Coutinho, o racionamento ocorre há dois meses.
"Antes era das 13h às 18h. Agora foi ampliado e a tendência é que, se o volume da represa continuar baixo, o período de racionamento aumente mais, em torno de 15 horas por dia”, afirmou. "Muitos não sabem da condição que estamos enfrentando. Nossa orientação é para que a população evite o desperdício", pediu Coutinho.
Fiscalização
Quem for flagrado desperdiçando água está sujeito à multa de R$ 110. "A Guarda Municipal colabora junto com a Prefeitura para realizar a fiscalização. Em caso de reincidência, o valor da autuação dobra", disse o diretor.  fonte: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2014/08/com-crise-no-abastecimento-aguai-amplia-racionamento-para-12-horas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário