Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Presos atiram contra agentes e colocam fogo em cela em Poços

O motim, que feriu dois agentes penitenciários, foi contido pela Polícia Militar. 

Detentos do presídio de Poços de Caldas iniciaram um motim na madrugada de domingo (27). O conflito com os agentes penitenciários teve troca de tiros e um incêndio de grande proporção, segundo a Polícia Militar. A agitação começou por volta das 4h30, quando três agentes penitenciários conduziam um preso à cela de triagem. No momento da entrada na cela um dos detentos derrubou um agente, o que permitiu a saída dos outros internos. Eles passaram a agredir os agentes com chutes e empurrões.

Para tentar conter o motim, foram disparados tiros de balas de borracha. Segundo o boletim de ocorrência, mesmo assim os detentos conseguiram pegar uma escopeta e fazer dois agentes como reféns. Neste momento, o outro agente passou a atirar com uma pistola e atingiu a perna de um dos presos. Assim foi possível trancar a cela, mas sem que a arma fosse recuperada.  Após disparar contra os agentes e a guarita, os detentos atearam fogo em colchões dentro da cela.

Os próprios presos foram atingidos pelas chamas e intoxicados pela fumaça. Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros estiveram no local. Segundo a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), o preso baleado foi atendido e transferido para o presídio de Pouso Alegre. Os feridos foram atendidos na Santa Casa e apenas um presidiário continua internado.    fonte: Poços Já/João Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário