Páginas

sábado, 26 de abril de 2014

Estão abertas as inscrições para o primeiro vestibular da Univesp

Serão oferecidas 3.330 vagas para novos cursos de Engenharia e licenciatura na primeira instituição pública de ensino superior à distância do país.

Serão oferecidas 3.330 vagas para seis novos cursos - duas engenharias
 e quatro licenciaturas (Foto: Tamires Santos/ Portal do Estado de SP)
O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quinta-feira (24), a abertura das inscrições para o primeiro vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Serão oferecidas 3.330 vagas para seis novos cursos - duas engenharias (Produção e Computação) e quatro licenciaturas (Química, Física, Biologia e Matemática). Os cursos serão ministrados, em média, 80% à distância, pela internet, e 20% presencialmente, em polos localizados em todo o Estado. A Univesp é a primeira instituição pública de ensino à distância do país.
As inscrições poder ser feitas de 28 de abril a 16 de maio no site da Univesp. O candidato deve escolher uma das duas formações. São 1.296 vagas para engenharias e 2.034 para licenciaturas. Todos os cursos são gratuitos e as aulas começam no segundo semestre. Também é preciso optar por dois polos de apoio presencial. O vestibular será realizado no dia 8 de junho. As aulas começam em 26 de julho. 
Criada em 2008, inicialmente como um programa, a Univesp foi institucionalizada como a quarta universidade pública paulista por meio da Lei no 14.836, de 20 de julho de 2012. Com isso, o Governo do Estado pretende ampliar o acesso ao ensino superior público de qualidade, fazendo uso de tecnologias e modernas metodologias de ensino e aprendizagem.
*Com informações do Portal do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário