Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Avião deixa Campinas para virar restaurante em Poços de Caldas

Transporte será feito em sete carretas, durante dois dias. 

Avião saiu de Campinas rumo a Poços de Caldas
Avião saiu de Campinas rumo a Poços de Caldas
O avião que tem como destino virar restaurante deixa o aeroporto de Viracopos em Campinas. Após transtornos causados pela chuva, segue seu percurso nesta quarta-feira (23), a partir do meio dia. O DC8-63 percorrerá o trecho de Campinas até Poços de Caldas em vias terrestres em dois dias de viagem e em sete carretas.

Apaixonado por aviação, o empresário Thiago Oliveira, 26, sonhava com a compra do avião. Em 2012 a compra foi realizada em um dos leilões para desocupação de aeroportos pelo país e com isso a oportunidade do próprio restaurante surgiu. “Já tinha o projeto do restaurante antes mesmo da finalização da compra do avião, era meu sonho ter o avião e com ele veio uma grande oportunidade de inovar com o maior restaurante em avião e na minha cidade”, conta Thiago.

Com aproximadamente 60 metros de comprimento, o avião foi dividido em partes para ser transportado em sete carretas, duas de pranchas extensivas de 30 metros e as outros cinco em carretas convencionais, que o levarão até um terreno próximo à Rodovia Geraldo Martins Costa, em Poços de Caldas, onde será remontado por completo para ser transformado em restaurante.

Sobre o avião
Depois de remontado, avião vai funcionar como restaurante.
Depois de remontado, avião vai funcionar como restaurante.
Um dos primeiros jatos comerciais da aviação, o Douglas DC-8, ou apenas DC8, tinha como concorrente direto apenas o Boeing 707, porém vencia a disputa por ser quadrirreator e ter ignição própria. Estabeleceu alguns recordes de altitude, velocidade, distância e carga transportada. Foram produzidas seis séries: DC8-10, a mais antiga, o DC8-30, o DC8-50 e os DC8-61, DC8-62 e DC8-63. A fabricação do modelo iniciou em 1957 e finalizou em 1972 com o total de 556 aeronaves produzidas.

A terceira versão da série 60 foi desenvolvida com modelo híbrido, fuselagem da série 61 e asa da série 62. Foi batizada de DC8-63 com novos motores JT3D-7, de maior empuxo, permitindo transportar maiores cargas, tanto de passageiros quanto na versão somente para cargas. O modelo DC8-63 tem comprimento de 57,10 metros, envergadura de 45,24 metros, altura de 13,21 metros, peso de 147.148 kg para 220 passageiros.

Entenda o caso
A justiça realizou leilão para abertura de espaço nos aeroportos brasileiros antes da Copa do Mundo do Brasil, desta forma foram leiloadas 60 aeronaves da extinta companhia aérea Vasp e aviões impedidos de voar de outras empresas, entre eles 19 da Skymaster. Os aviões tiveram variados destinos e utilizações. Com as vendas foram pagos os encargos judiciais das empresas.       Fonte: Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário