Bióloga e veterinária conquistou 7,3 mil curtidas no Facebook e disputa final.
Bárbara Matos diz que não é 'desleixada' e que se preocupa com a saúde.
Veterinária conquistou o Miss Brasil Plus Size (Foto: Bárbara Angélica da Costa Matos/Arquivo pessoal) |
Após receber mais de 7,3 mil curtidas em uma foto no Facebook, a bióloga e veterinária Bárbara Angélica da Costa Matos, de São João da Boa Vista (SP), foi escolhida a Miss Brasil Plus Size na categoria Internet. Ela conquistou uma vaga para o concurso que será realizado em São Paulo este mês com representantes de todos os estados brasileiros. Segundo ela, a competição é importante para quebrar padrões impostos pela sociedade. “Não pode existir um padrão de beleza, cada um tem o seu e nós somos a realidade do país todo”, disse Bárbara em entrevista ao G1.
Aos 30 anos, com um manequim que chega ao número 46, dependendo do modelo da roupa, 80 quilos e 1,67 metro de altura, Bárbara diz ter notado uma valorização nas “curvas mais cheinhas” da mulher brasileira há dois anos. “Antes era difícil encontrar roupas atraentes nas lojas, nós íamos e saíamos frustradas, até que a moda resolveu buscar a realidade das ruas”, comentou.
Mas Bárbara também afirma que custou muito para se aceitar acima do peso considerado ideal e já chegou a fazer dietas mirabolantes. “A da luz foi uma das mais malucas, era só um café sem açúcar de manhã e passava o dia à base de alface e cenoura, parecia um coelho”, relembrou. Ela disse ainda que sempre teve dificuldade para perder peso. “É genética, minha família toda é mais gordinha”.
Autoestima
Bárbara recebeu mais de 7,3 mil curtidas em uma
foto postada no Facebook (Foto: Silvia Ferrante)
|
Segundo ela, a aceitação veio com o tempo. “Chega uma idade que a gente tem que se aceitar, se achar bonita e começar a se gostar”, comentou.
"Mas não foi uma aceitação por falta de escolha, existem outras escolhas, no entanto, me gosto e me acho bonita assim, com o corpo que tenho. Com todos os defeitos que inclusive todos nós temos. O meu corpo tem uma história que tornou-se mais forte e bela, trazendo uma maturidade e felicidade muito maior após a maternidade", completou.
Para a veterinária, a saúde vem em primeiro lugar. “Eu nunca fui desleixada, sempre me cuidei, frequento academia e tento não extrapolar na comida para não fazer mal para a saúde”, disse Bárbara.
Vitória
A vitória na rede social foi anunciada no final de fevereiro, após três etapas da competição e, segundo ela, a conquista do maior número de cliques ocorreu graças a uma forte campanha na sua cidade. “Consegui divulgação na mídia local, os moradores ajudaram muito curtindo, amigos e amigos de amigos também ajudaram, até que eu obtive o maior número” comentou. A disputa começou com 40 participantes, depois seis finalistas.
A data da competição em São Paulo que elegerá a Miss Brasil Plus Size ainda não foi divulgada pelos organizadores, que informaram que será realizada no mês de março com uma festa de gala. Bárbara diz que está confiante. “Quero que a final chegue logo, estou bastante contente”, disse. fonte: G1/São Carlos e região/Felipe Turioni
Nenhum comentário:
Postar um comentário