Páginas

sábado, 29 de março de 2014

Alckmin inaugura Poupatempo, entrega Escola e novo Fórum em São João

O governador Geraldo Alckmin inaugurou obras e anunciou investimentos na tarde desta sexta-feira, 28, em São João da Boa Vista. Alckmin chegou por volta de 15h30 e foi recepcionado pelo prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, autoridades e lideranças políticas da região.Em seguida, inaugurou a unidade do PoupatempoDETRAN, que funciona nas dependências do Supermercado Big Bom, na Avenida Brasília. O posto terá capacidade para 600 atendimentosdia e foi implantado graças à parceira entre Estado, Prefeitura e Supermercado Big Bom, que fez todas as adequações necessárias no imóvel.

O governador também entregou a escola do Jardim Maestro Mourão, construída pelo governo do Estado e transferida para a Prefeitura. A nova escola tem capacidade para atender cerca de 840 alunos do ensino fundamental. Além disso, o governador entregou um ônibus de 22 lugares, adaptado especialmente para oferecer conforto e segurança aos estudantes, incluindo alunos com deficiência.

Recursos para a Santa Casa

Na visita Alckmin liberou recursos do programa S.O.S Santa Casa para a Santa Casa Carolina Malheiros. Pelo novo programa, a Santa Casa se tornará um “hospital estruturante” do SUS e irá se consolidar como referência em atendimentos de média complexidade para os 20 municípios da região de São João da Boa Vista.Além da verba para a Santa Casa - no valor de R$ 5 milhões - outros cinco hospitais filantrópicos, localizados na região de São João da Boa Vista, foram beneficiados com o novo programa de auxílio às santas casas do Governo.

Novo Fórum

O governador Geraldo Alckmin, a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, e o prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho também estiveram no novo Fórum da comarca. A obra teve investimento de R$ 12.604.502,57, sendo 78% a contrapartida do Estado e o restante do Município. O fórum possui 5.094,50 m² de área construída e uma área total de terreno de 17 mil m². A construção comporta cinco varas, e possui salas como salão do júri, carceragem, locais de conciliação, cartórios, posto bancário, refeitório, sanitários, sala de armas e objetos apreendidos, gabinete de juízes e salas para audiência, além das áreas destinadas à Defensoria Pública, ao Ministério Público e à Ordem dos Advogados do Brasil.O Fórum de São João da Boa Vista foi construído pela empresa JHD Construções e Comércio Ltda e teve início em maio de 2010. Na solenidade, o governador assinou o documento que transferiu o novo prédio à Secretaria da Justiça.

Viaturas

Na visita o Governador Alckmin entregou viaturas a seis delegacias das seccionais da região de Piracicaba. São João da Boa Vista foi contemplada com dois novos veículos.  fonte: Parabrisa



Nenhum comentário:

Postar um comentário