Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Mulher chamada de 'gorda' em rede social registra ocorrência por injúria

Plantão e 1º DP de Piracicaba ficaram vazios nesta manhã de quinta-feira, em Piracicaba (Foto: Leon Botão/G1)Auxiliar de limpeza foi à Polícia Civil
em Piracicaba (Foto: Leon Botão/G1)
Uma auxiliar de limpeza de 29 anos procurou a Polícia Civil de Piracicaba (SP) na tarde deste sábado (28) para denunciar caso de injúria que teria sido cometido pelo Facebook. De acordo com as declarações da vítima, ela foi chamada de “baleia fora da água” e de “gorda” pela rede social. A avó dela, de 66 anos, também teria sido motivo de chacota na web por usar peruca.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a auxiliar de limpeza alega que a responsável pelas ofensas é uma parente distante. A discussão virtual teria começado após a publicação da foto de uma ultrassonografia na rede social. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) para entrar com representação formal contra a suposta autora dos comentários maldosos.
Indenização
No início do mês, uma servidora pública de Piracicaba foi condenada a pagar R$ 10 mil como indenização por danos morais depois de ter compartilhado críticas a um veterinário da cidade pelo Facebook. A autora do texto, uma estudante, também é ré na ação e terá que pagar mais R$ 10 mil ao ofendido.

As críticas foram publicadas pela estudante no Facebook em fevereiro deste ano e consistem em fotos de uma cadela depois de ter passado por uma cirurgia de castração com um texto chamando o veterinário de "açougueiro" e acusando-o de ter feito um "serviço de porco" no animal. A operação havia sido realizada no Canil Municipal dias antes da publicação. (G1/Piracicaba e região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário