Vítima é uma jovem de 23 anos que morreu em 21 de junho na Santa Casa.
Exames para declaração oficial da causa do óbito levaram quase um mês.
Piracicaba (SP) teve a segunda morte por febre maculosa deste ano confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde. A vítima foi uma jovem de 23 anos que morreu em 21 de junho e teve a causa do óbito oficialmente declarada após quase um mês de investigação. A informação só foi divulgada pela assessoria da Prefeitura ao G1 na manhã desta quinta-feira (25). A primeira vítima foi um homem de 73 anos que, segundo informações da Saúde, costumava frequentar as margens do Rio Piracicaba para pescar. A febre maculosa é transmitida pelo carrapato-estrela. O caso foi registrado também em julho, no início do mês.
De acordo com a Secretaria da Saúde, a segunda morte pela doença ocorreu na Santa Casa de Piracicaba. "Este ano, a Vigilância Epidemiológica recebeu 24 notificações da doença, sendo que 17 foram descartados, cinco estão em investigação e dois deram positivo e evoluíram a óbito", informou a pasta em nota de sua assessoria.
Sintomas
Entre os principais sintomas da doença estão febre moderada ou alta, dor de cabeça, dores pelo corpo e manchas, principalmente na palma das mãos e na planta dos pés. O período mais crítico de transmissão da febre maculosa se estende até outubro, conforme a Vigilância Epidemiológica. (portal G1 Piracicaba e Região)
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário