Mas Líder do Prefeito disse que a saúde em Mogi Guaçu melhorou
|
Matéria veiculada na Gazeta Guaçuana, edição desta quinta-feira, 25 de Julho, destaca que a idosa Ivone de 77 anos não conseguiu esperar a realização de um eletrocardiograma, que fora marcado para o dia 27 de junho no Centro de Especialidades Médicas, acabou morrendo dois dia antes na UTI na Santa Casa de Mogi Guaçu.
Segundo o jornal, o exame poderia ter sido marcado antes desta data, pois o pedido médico exigia urgência, mas a funcionária do Posto de Saúde do Ypê II, onde Ivone foi atendida se recusou a agendar o eletro com urgência, alegando que o procedimento de urgência era do entendimento dela e não do médico. A filha da idosa Ivone disse que o exame poderia ter sido feito no mesmo dia, dia 19 de junho no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que fica no Ypê II mesmo, mas de maneira equivocada, foi agendado para 8 dias a frente no Centro de Especialidade, na zona sul.
No entanto, 4 dias antes do exame ser realizado, dona Ivone passou mal novamente e foi levada à UPA, onde constatada a gravidade do caso, foi encaminhada para a Santa Casa, onde enfartou e foi levada pára a UTI. Ivone teve mais duas paradas cardíacas e no dia 25 faleceu.
Descaso na Saúde
A filha de dona Ivone, Regina Célia disse que o caso de sua mãe foi tratado com extremo descaso, já que no dia 24, um dias antes de sua mãe falecer, ela procurou a enfermeira chefe do Posto de Saúde do Ypê II para relatar o estado de sua mãe e dizer que se o eletro tivesse sido feito conforme pedido do médico, sua mãe teria tempo de procurar atendimento, mas o que aconteceu, segundo Regina, a enfermeira debochou do caso dela e não quis saber.
Regina procurou o prefeito Walter Caveanha para relatar o descaso do Posto do Ypê II onde ele garantiu que Regina seria procurada pelo Secretário de Saúde do Município ou a Superintende do Hospital Municipal Tabajara Ramos, mas até hoje ninguém quis saber do descaso ocorrido com a sua mãe.
Ivens disse que a saúde melhorou
Em sessão extra ordinária, que aconteceu no dia 18 de julho, onde os vereadores aprovaram convênio com o Bairral de Itapira, o vereador Ivens Chiarelli (PMDB) que é líder do Prefeito Walter Caveanha (PTB) disse que a saúde em Mogi Guaçu melhorou nestes 7 meses de governo Caveanha. Clara Alice Franco que é superintendente do Hospital Municipal ainda disse que se compararmos Mogi Guaçu com cidades do sul de Minas Gerais, Mogi Guaçu está tudo bem na saúde. (portal Mogi Guaçu Acontece)
|
quinta-feira, 25 de julho de 2013
Paciente morre a espera de atendimento em Mogi Guaçu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário