Páginas

sábado, 29 de junho de 2013

Lideranças se reúnem para discutir tarifa de ônibus em Mogi-Guaçu


reunião-tarifaUm encontro ocorrido no Gabinete do Prefeito, na tarde de anteontem (27), reuniu representantes da Prefeitura Municipal, diretores da Viação Santa Cruz, empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade, e representantes do movimento que reivindica a redução da tarifa do transporte coletivo em Mogi-Guaçu (SP). Também participaram da reunião o líder do prefeito no Legislativo, Ivens Chiarelli (PMDB) e o vereador Jéferson Luis (PT), além dos secretários Fábio Bueno, Salvador Franceli Neto e Roberto Simoni, dos Negócios Jurídicos, Obras e Viação e Fazenda, respectivamente. Na ocasião, Rodrigo Peguin, um dos articuladores do movimento, apresentou a lista de reivindicações que exige, entre outras coisas, o acesso à planilha de custos da viação e a diminuição do valor da tarifa de ônibus de R$2,90 para R$2.
O chefe de gabinete, Bruno Franco de Almeida pediu aos representantes do movimento que protocolassem um ofício na prefeitura contendo a pauta de reivindicações e também argumentou que o assunto só poderia ser definido com a presença do prefeito Walter Caveanha (PTB), que estava em viagem e não participou da reunião. Apesar de ter admitido estudar a proposta junto à Viação Santa Cruz, Almeida adiantou que se a redução depender somente de subsídio da prefeitura vai esbarrar na péssima situação financeira do município.  
Francisco Carlos Mazon, presidente do Conselho Administrativo do Grupo Santa Cruz, mostrou-se aberto para discutir as questões apresentadas pelo movimento, mas explicou que o preço da passagem é determinado pelo número de passageiros pagantes, o qual é afetado devido à gratuidade da tarifa oferecida a idosos a partir de 60 anos, aposentados, pensionistas e deficientes físicos, que, juntos, somam 31% do público total que utilizam o serviço. Um novo encontro para discutir para discutir a questão do transporte coletivo em Mogi-Guaçu está agendada para a próxima quinta-feira (4). (Portal Mogi Guaçu/ T. Zagato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário