Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Detran de São João adere a greve estadual

70% dos servidores estão paralisados. Eles pedem, entre outras reivindicações, reposição salarial de 28%
Funcionários colaram cartazes na escadaria que dá acesso ao
 poupatempo, mesmo local onde funciona o Detran. (Foto: Wesley Colpani)
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São João da Boa Vista (SP) também aderiram a greve iniciada nesta segunda-feira (20). O ato, que ocorre em todo o Estado, ainda não há previsão para terminar.
Em São João, 70% dos servidores paralisaram as atividades, os outros 30 % continuam normalmente. Segundo os grevistas, a decisão de aderir a greve ocorreu no último sábado (18) após a assembleia estadual, realizada em São Paulo, decidir que as atividades iriam ser paralisadas.
Os funcionários reivindicam reposição salarial de 28%, plano de carreira, bonificação de 20% por metas atingidas e mais segurança nos Detran de todo o Estado. fonte http://www.omunicipio.jor.br/Sao-Joao11/2016/06/detran-de-sao-joao-adere-a-greve-estadual.html

Detido valentão que tentou agredir a própria mãe em Mogi Guaçu

A Guarda Civil Municipal prendeu domingo à tarde o ajudante Jailson Silva Paz, 27, morador do Jardim Selma, acusado de Ameaça e Tentativa de agressão contra a própria mãe.

A mulher disse aos GCMs que após destruir a residência, Jailson arrancou uma maçaneta de uma porta e tentou atingir a mãe com o objeto. A mulher de 47 anos precisou correr para a casa da vizinha onde ficou até a chegada da viatura. Os GCMs Goes e Francioli foram até a residência e tiveram dificuldades para conter o sujeito que estava agressivo.
Foi preciso o uso de força com apoio de outra equipe da GCM. 

Contido, o agressor foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária onde foi preso em flagrante pela Lei Maria da Penha. A Polícia Civil informou que Jailson tem antecedentes por Furto, Roubo a mão armada e Tráfico de drogas.  fonte http://avozdoguacu.com.br/noticia.php?id=546

sábado, 18 de junho de 2016

Idoso é preso por abuso sexual de criança de 9 anos em Poços de Caldas

Pai de menino viu abuso e denunciou; suspeito foi agredido por moradores.


Um homem de 61 anos na noite de sexta-feira (17) acusado de ter abusado sexualmente de uma criança de 9 anos em Poços de Caldas (MG). Segundo a Polícia Militar, o pai do menino flagrou o abuso e denunciou o idoso. O suspeito chegou a ser agredido por moradores e foi encaminhado para a delegacia da cidade, depois de receber atendimento médico.
De acordo com a PM, o pai estranhou o relacionamento do idoso com o filho e outras crianças do bairro porque ele começou a dar presentes. Na noite desta sexta-feira, o pai foi até a casa do suspeito e viu o abuso. Até a polícia chegar, moradores atacaram o suspeito com chutes.
A polícia informou que o idoso já tem passagens por estupro. A suspeita de abuso sexual contra outras crianças da região onde o homem morava vai ser investigada.  http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2016/06/idoso-e-preso-por-abuso-sexual-de-crianca-de-9-anos-em-pocos-de-caldas.html

Polícia Civil entra em greve a partir das primeiras horas de sábado

Paralisação foi definida em assembleia na capital mineira
Paralisação foi definida em assembleia na capital mineira
Os policiais civis de Minas Gerais decidiram, em assembleia, parar as atividades por tempo indeterminado a partir das primeiras horas do próximo sábado, 18. Com o movimento grevista, a categoria irá trabalhar em escala mínima, com apenas 30% dos profissionais em seus postos de trabalho.
De acordo com Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG), a categoria cobra o pagamento de abono vestimenta da Polícia Civil, pois a Polícia Militar (PM) recebeu em junho e a categoria ainda não, além de equiparação do piso salarial dos investigadores e escrivães ao dos peritos. Segundo a categoria, desde 2013, quando foi votada a lei orgânica, acabou a hierarquia dos funcionários de carreira. Os servidores cobram ainda a equiparação dos salários dos delegados com os dos defensores públicos.
O sindicato realizou com o Governo durante esses 1 ano e 5 meses da gestão do governador Fernando Pimentel, na questão da isonomia remuneratória de escrivães e investigadores com peritos criminais e médicos legistas; e de delegados com defensores públicos; a reestruturação da matriz remuneratória dos administrativos, ou seja, reestruturação geral dos cargos e carreiras da Polícia Civil; a recomposição dos quadros de efetivo da Instituição, com a convocação dos excedentes dos concursos que estão dentro do prazo de validade e a abertura de novos concursos.
Segundo o Sindpol, a partir do sábado somente 30% dos policiais vão trabalhar em suas unidades. A greve dos servidores da segurança pública irá afetar desde os serviços administrativos até o trabalho do Instituto Médico Legal (IML). Ainda de acordo com o Sindicato, as operações policiais também estão suspensas. Fonte: Portal da Cidade Andradas

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Poços sedia 13º Encontro e Exposição de Motos Clássicas e Antigas

Tem início nesta sexta-feira (17), no Espaço Cultural da Urca, o 13º Encontro e Exposição de Motos Clássicas e Antigas. O projeto, que foi idealizado pelo apaixonado por motocicletas, José Pereira Pinto, tem como objetivo mostrar as curiosidades e peculiaridades das motocicletas clássicas, além de contar um pouco da história de cada veículo e da evolução até os dias atuais.
A exposição tem início na sexta e segue até domingo, nos salões Jurandir Ferreira e Bruno Felisberti. O evento conta com a parceria da Prefeitura, com organização do Circulo de Arte com Ciência e idealizador, José Pereira Pinto, também conhecido como Zé Figueira.
A expectativa da organização é que colecionadores de Poços de Caldas e de outros locais do país confiram o evento e troquem experiências. Além da exposição, serão distribuídos troféus para os expositores e troféus especiais para os donos das motos mais antigas, originais e com maior cilindrada.
O evento também contará com a apresentação de bandas locais e regionais. A entrada é franca. Fonte: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

PMs salvam bebê de 2 meses que teria sido sufocado pelo próprio pai

Um lavrador de 29 anos deixou o filho, um bebê de dois meses desfalecido após usar um cobertor para parar o choro da criança, segundo o relato policial, o bebê estaria atrapalhando a relação sexual dela com a amásia de 17 anos. O fato se deu no final da noite desta quarta (15) no Jardim Santa Teresinha II, em Mogi Guaçu.
Familiares entraram em choque quando se depararam com o bebê quase roxo e sem respirar no colo da mãe, a PM foi acionada e os PMs Sargento Toniete e Walter chegaram rapidamente ao local e usando procedimentos de ressuscitação pulmonar conseguiram trazer o bebê de volta a vida, de imediato, eles mesmo conduziram a criança para o PPA(Posto de Pronto Atendimento (UPA)) do Jardim Novo II.
Após o socorro do bebê, o pai e a mãe foram levados para a Central de Polícia Judiciária, e o casal mudou a versão dos fatos por diversas vezes, desta forma, foi elaborado um boletim de ocorrência de averiguação de tentativa de homicídio e maus tratos, o qual responderão em liberdade.
O bebê que foi transferido para a Santa Casa de Mogi Guaçu segue em observação. O Conselho Tutelar esteve presente e foi apurado que o casal está perdendo a guarda da criança para os avós.  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=379

Empresa deve ser inaugurada na terceira semana de julho e gerará 50 empregos

Multinacional austríaca se intalou em uma área de 37 mil m²
no distrito industrial. (Foto: Divulgação)
A Bauer do Brasil Irrigação, multinacional austríaca, deve abrir suas portas em São João da Boa Vista no mês de julho. A vinda da empresa para São João começou a se concretizar em dezembro de 2013, quando o Poder Público assinou o termo de doação de uma área de 37 mil m² no distrito industrial.
A gigante no mercado de sistema de irrigação e tratamento residual chega ao município para fomentar a economia local e gerar novos empregos. Segundo o setor de marketing da multinacional, embora a inauguração oficial da fábrica deva ocorrer somente na terceira semana de julho, a empresa já conta com o funcionamento de uma linha de produção com 31 colaboradores.
Com a implementação da segunda linha de produção, que deve acontecer em breve, deve ser gerado 19 novos empregos, chegando a estimativa de 50 funcionários. Instalado em um prédio de 5.700 m², a Bauer deve produzir, anualmente, cerca de 300 sistemas, entre pivô central e carretel enrolador.
No mercado há mais de 85 anos, e desde 2005 no Brasil, o grupo austríaco nasceu no início do século XX, quando o fundador, Rudolf Bauer, criou sua primeira bomba de alta pressão para chorume.
Adotando rigorosos padrões europeus, a mais nova empresa instalada em São João busca, visando sempre a sustentabilidade e economia, a liderança nas áreas de irrigação, tecnologia de separação e gerenciamento de águas residuais, incluindo no setor não-agrícola.
PIVÔS CENTRAIS CRESCEM
Dados de 2014 da ANA (Agência Nacional de Águas) indicam que a taxa média anual de crescimento da irrigação brasileira é de até 7,3%. No início dos anos 1960, o Brasil tinha 462 mil hectares irrigados, segundo o IBGE. As estimativas para 2014 são de uma área de 6,1 milhões de hectares – distante, no entanto, do potencial de até 47 milhões de hectares.
A grande discussão sobre a irrigação é o aumento do uso de água na lavoura. Atualmente, 55% da vazão de retirada de água é de responsabilidade da agricultura, ficando as cidades com 22%, e as indústrias, com 15%.
O mapeamento nacional dos pivôs centrais de 2014 indicou 19,9 mil equipamentos, com ocupação de 1,3 milhão de hectares. Essa área é 43% superior à registrada pelo IBGE no Censo Agropecuário de 2006, quando os números indicavam 893 mil hectares.
Entre os diversos tipos de irrigação, os pivôs centrais vêm ganhando espaço, com crescimento médio de 104 mil hectares anualmente no último triênio. Entre as lavouras temporárias, a utilização maior de pivôs centrais são para as culturas de algodão, soja, milho, cana e feijão. Já café e laranja se destacam entre as lavouras permanentes irrigadas por esse sistema.  fonte http://www.omunicipio.jor.br/Sao-Joao/2016/06/bauer-deve-ser-inaugurada-na-terceira-semana-de-julho-e-gerara-50-empregos.html