Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Homem que matou porco é solto e internado em clínica em São João

Agressor (à esq.) tenta justificar o ato cometido contra o porco (Foto: Reprodução/Facebook)
Agressor (à esq.) tenta justificar o ato cometido
contra o porco (Foto: Reprodução/Facebook)
Após uma semana preso, o homem que agrediu um porco com socos e matou o animal com uma facada no pescoço foi solto em São João da Boa Vista (SP) na noite de quarta-feira (1º). Cesar Augusto Gavino Quessa, de 36 anos, vai responder pelo crime de maus-tratos. A agressão ao animal foi registrada em vídeo e postada nas redes sociais.
O advogado dele. Christino Cardoso de Pádua, informou ao G1 na tarde desta quinta-feira (2) que entrou com um pedido de liberdade provisória com internamento. Quessa está em uma clínica de tratamento para dependentes químicos.
Ele havia sido preso no último dia 24 pela agressão ao animal e também por ameaçar o pai. O delegado Luciano Pires Galetti afirmou que o rapaz irá responder, entretanto, apenas por maus-tratos. “O caso de ameaça vai perder a eficácia porque na última sexta-feira (28) o pai compareceu à delegacia e disse que não queria mais ver o filho responsabilizado criminalmente”, informou.
Ainda segundo o delegado Quessa afirmou que o vídeo teria sido gravado em Minas Gerais, mas a polícia ainda investiga o caso para levantar onde tudo aconteceu.
Indignação
As imagens de maus-tratos ao porco causaram indignação nas redes sociais. No vídeo, Quessa dá 12 golpes no animal imobilizado. Em seguida, ele corta a garganta do bicho com uma faca e bebe o sangue enquanto o porco agoniza. O vídeo foi compartilhado e causou uma grande reação de defensores de animais e associações de proteção. Todos condenaram a violência gratuita e muitos pediram providências da polícia contra o homem que mora no bairro Alegre.

Justificativa
A Frente de Liberação Animal postou em sua página um vídeo em que o homem que matou o porco tenta justificar o ato. “Gostaria de pedir desculpas a algumas pessoas de alguns atos que a cabeça não anda muito boa até procurar um tratamento, faz alguns atos que não condiz com a real personalidade”, disse ele em um trecho do vídeo.

Ativista na causa animal, Graciana Rizzo disse que a situação é inaceitável. Segundo ela, nenhum animal merece esse tipo de morte ou sofrimento como foi o caso do porco. A presidente da Associação Amigos Com Patas, Monica Nygaard, disse estar indignada com a situação e considerou o vídeo uma barbaridade. fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/06/homem-que-agrediu-e-matou-porco-em-video-e-solto-e-internado-em-clinica.html

Ônibus tomba e Mogi Guaçu e mais de 20 se ferem, 14 em estado grave

Um ônibus de uma empresa guaçuana que transportava de Suzano/SP para Mogi Guaçu cerca de 42 trabalhadores (mecânicos e caldeireiros), a grande maioria guaçuanos tombou no canteiro central no KM 154 na SP 340, o local fica nas proximidades da Base da Polícia Militar Rodoviária de Mogi Mirim, o acidente aconteceu por volta das 22h10 desta quinta-feira (02), chovia muito no momento.

Logo após o motorista que ao perder o controle do veículo e tombar no canteiro central, várias ambulância do SAMU, Resgate do Corpo de Bombeiros e Resgate da RENOVIAS socorreram cerca de 22 trabalhadores vítimas para a Santa Casa de Mogi Mirim e Hospital MUnicipal Tabajara Ramos em Mogi Guaçu, segundo informações 14 delas estão em estado grave.
A Polícia Militar Rodoviária e as equipes de apoio da RENOVIAS chegaram rapidamente ao local e orientaram o tráfego nos dois sentidos. A Perícia da Polícia Científica também se fez presente para apurar as responsabilidades, segundoo motorista, ele teria sido fechado um GM Celta.   fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=342

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Ladrão do Guaçu é baleado pela PM após perseguição pela rodovia

Um roubo que aconteceu pela cidade de Aguaí no final da manhã desta quinta-feira (02) mobilizou dezenas de PMs da região e até mesmo o Helicóptero Águia da Polícia Militar.
Dois homens em uma motocicleta Honda CG Titan azul de Mogi Guaçu assaltaram um posto de combustível pelas margens da SP 340 em Aguaí. A dupla rendeu os frentistas e um deles adentrou o escritório armado de um revólver calibre 38 e levou mais dinheiro. Logo após a ação ousada, onde os ladrões fugiram sentido Mogi Guaçu com R$ 2 mil, a Polícia Militar foi avisada e conseguiu localizar os ladrões pela SP 340 nas proximidades do Posto de Guarda da Polícia Militar Rodoviária.
Ouve perseguição e no KM 191, o garupa começou a disparar contra a viatura. Após uma manobra arriscada do condutor da motocicleta, houve um choque com a viatura e a motocicleta caiu. Os dois fugiram por uma mata nas margens da rodovia, mas antes, um deles, o que estava armado com o revólver atirou contra os PMs de Aguaí o qual foi revidado e alvejado na perna e na altura da cintura, o outro conseguiu se evadir.
A ambulância da RENOVIAS socorreu sob escolta o ladrão baleado identificado como sendo Caio Vinícios Ribeiro da Silva, 20 anos, o qual é morador no Residencial Renê de Paula, pelo Jardim Santa Marta e foi submetido a procedimentos cirúrgicos, já que o mesmo apresentava fratura de fêmur, segundo informes, ele não corre risco de morte.
Com relação ao outro indivíduo, já identificado como sendo 'Wesley' e morador no mesmo residencial, ele segue foragido. Até mesmo o Helicóptero Águia da Polícia Militar esteve no local realizando uma varredura, mas sem sucesso de localizar o meliante.
A arma do crime, um revólver calibre 38, uma arma de fabricação caseira e cerca de R$ 480 foram localizados com Caio, o baleado. A Perícia da Polícia Científica esteve no local junto com o Delegado de Plantão, a ocorrência foi apresentada na DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Caio ficará sob escolta até ter alta hospitalar, logo após deverá ficar preso, sob acusação de roubo, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio contra os PMs.
Participaram da ocorrência os PMs de São João da Boa Vista, Alexandro, Da Silva, Barbosa, Silas, Ramos e Valota com apoio de grande efetivo dos PMs de Mogi Guaçu.  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=339

Tragédia - Trabalhador morre ao receber descarga elétrica

Resultado de imagem para fios de alta tensãoNo final da tarde desta quinta-feira (2), um homem trabalhava no teto de uma farmácia localizada em frente ao Pronto Socorro Municipal de Espírito Santo do Pinhal, quando sofreu uma descarga elétrica ao tocar em um fio de alta tensão de um poste.
Com a descarga, o homem veio a falecer instantemente e não foi projetado ao solo porque ficou dependurado na beirada do telhado do prédio de dois andares. Em breve, maiores informações.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Jungle Fight 88 leva três disputas de cinturão para Poços de Caldas

Campeões Handesson “Boy Doido”, Eric “Parrudo” e Amanda Lemos defendem títulos; concorrente ao “Oscar do MMA” volta ao evento – DivulgaçãoCom a última edição realizada em São Paulo, o Jungle Fight mais uma vez levou a Bandsports à liderança de audiência entre os principais canais esportivos por assinatura. O canal ficou no topo por uma hora durante a exibição do Jungle Fight 87, no último dia 21. 
É esse nível de show que Poços de Caldas receberá no próximo dia 25 de junho, na estreia do maior evento de MMA da América Latina em Minas Gerais. Wallid Ismail, presidente da organização, trabalha intensamente para entregar um excelente card para essa histórica edição 88, e já estão definidas três disputas de cinturão.
“Fomos novamente líderes de audiência no último evento, em São Paulo. Estou muito feliz por estar indo para Minas Gerais pela primeira vez. Esperamos elevar o turismo em Poços de Caldas, e queremos que a luta seja ferramenta de inclusão social. Vamos lotar os hotéis na cidade e trabalhar pelo desenvolvimento do MMA na região”, promete Wallid.
Para a chegada a Poços de Caldas, o Jungle FC 88 levará como luta principal o segundo duelo entre a paraense campeã Amanda Lemos e a goiana Mayra Cantuária. As lutadoras empataram no Jungle Fight 85, em janeiro, resultado que manteve o cinturão com a detentora.
O baiano Eric Parrudo também defenderá seu título até 70kg, contra o brasiliense Rander Junio. Em outra luta de cinturão, o carioca Jorginho Filho, que concorreu ao “Oscar do MMA” neste ano em Las Vegas pelo nocaute no Jungle 83, retorna à Arena Jungle para encarar o campeão até 77kg, Handesson “Boy Doido”, da Paraíba.
“Teremos uma unificação do cinturão até 70kg, entre o Eric e o Rander. Temos esse tira-teima entre a Amanda e a Mayra, que para mim foi uma das melhores lutas do ano. E fico feliz em ver um lutador que saiu do card social Furnas, o Jorginho, disputando cinturão do Jungle, contra o Handesson. Vai ser um show, novamente os guerreiros da selva lutarão para nocautear ou finalizar”, disse Wallid. Fonte: Lutas Esporte Clube

Jovem é morta a facadas pelo companheiro

Uma jovem de 24 anos foi morta a facadas pelo companheiro na noite desta terça-feira (31), no bairro Monte Líbano, em Aguaí. Segundo testemunhas, ela já vinha sendo ameaçada de morte pelo autor. Ela já havia, inclusive, registrado um boletim de ocorrência por conta das ameaças.
A Polícia informou que após assassinar a jovem, o autor fugiu do local, mas foi localizado pouco tempo depois. Ele foi conduzido à delegacia da cidade, onde recebeu voz de prisão do delegado e foi registrado o flagrante.
A jovem deixa uma filha de dois. O corpo da vítima deve ser enterrado no Cemitério Municipal de Aguaí nesta quarta-feira (1).  fonte http://www.omunicipio.jor.br/Policia/2016/05/jovem-e-morta-a-facadas-em-aguai.html

Condutor de motos de 50 cilindradas sem habilitação passará a ser multado

Resultado de imagem para multa de transito
ilustração
A partir de quarta-feira (1º), o condutor das motos "cinquentinha" também vai precisar de carteira e o pior é que pouca gente até agora foi atrás para tirar esse documento. O ciclomotor do vidraceiro João Antônio Teles está novinho, não tem nem um ano e ele comprou porque não precisava de carteira para pilotar.
Mas agora quem roda por aí nessas motos também conhecidas como "cinquentinhas", por causa das 50 cilindradas, vai ter que tirar uma ACC, Autorização para Conduzir Ciclomotor. É uma habilitação específica para esses veículos.
A exigência da habilitação deveria ter entrado em vigor em fevereiro, mas o Conselho Nacional de Trânsito voltou atrás e prorrogou o prazo. Agora é para valer. A partir desta quarta-feira (1º), quem for flagrado pilotando um ciclomotor sem a documentação exigida vai ter dor de cabeça. A multa prevista é de R$ 574, além da apreensão do veículo. A infração é gravíssima.
O custo é de quase R$ 1.500, incluindo aulas, provas e taxas, o mesmo que se paga por uma habilitação categoria A, que dá direito a pilotar qualquer moto. fonte http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/05/condutor-de-motos-de-50-cilindradas-sem-habilitacao-passara-ser-multado.html