Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Empresários de Jacutinga (MG) emprestam R$ 160 mil para Santa Casa

Documento é exigido para que a entidade possa receber repasses da Prefeitura.

foto divulgação
A Santa Casa de Misericórdia de Jacutinga está vivendo uma situação crítica na área financeira. Devido a dívidas tributárias em atraso, a entidade está sem a sua CND - Certidão Negativa de Débito, documento exigido para que a entidade possa receber repasses de dinheiro público. Com isto, a Prefeitura não pode fazer repasses mensais para entidade, o que agrava a situação da Entidade.

Diante deste impasse, o Prefeito Noé Francisco Rodrigues conversou com alguns empresários e amigos pessoais, pedindo para que emprestassem o valor que a Santa Casa precisava para regularizar a sua situação junto aos órgãos federais, para que a entidade possa receber os repasses de subsídios da Prefeitura, para que a Santa Casa possa cumprir com as suas obrigações tributárias.

O valor devido pela Santa Casa para que a entidade volte a contar com a CND era de R$ 160 mil, e o Prefeito garantiu aos seus amigos que tão logo a situação da CND seja resolvida e os repasses da Prefeitura sejam feitos, a entidade devolverá o dinheiro emprestado, o que vai garantir que a nossa Santa Casa continue a atender a população jacutinguense. Sem essa ajuda dos empresários não seria possível regularizar a situação da entidade, e inevitavelmente ela teria que fechar suas portas.  Fonte: Prefeitura Municipal de Jacutinga (MG)

Criança pode ter sido abusada sexualmente em Andradas

De acordo com a mãe do menino ele teria dito que três crianças teriam abusado dele.

Um menino de cinco anos foi levado ao Pronto Atendimento de Andradas suspeito de ter sido molestado sexualmente. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mãe percebeu que a criança estava com alguns ferimentos e desconfiou. O menino teria contado que três crianças com idades entre sete e nove anos teriam abusado sexualmente dele.

O caso ocorreu no Bairro Capão do Mel, onde moram a suposta vítima e os supostos autores. As quatro famílias envolvidas compareceram ao quartel da Polícia Militar para conversar com os policiais. Agora, um médico do IML de Poços de Caldas emitirá laudo para constatar se houve ou não abuso. fonte: Portal da Cidade Andradas, MG

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Instituto oferece design de sobrancelhas às mulheres com câncer

Resultado de imagem para instituto cancer design sobrancelhas
divulgação
Por conta do processo quimioterápico, muitos pacientes passam por mudanças físicas, como a alopecia. Ou seja, a redução de pelos e cabelos. O serviço consiste em reforçar o contorno das sobrancelhas com uma aplicação de henna. O atendimento é feito por uma profissional especializada em visagismo, técnica que estuda as características de cada rosto a fim de criar uma imagem harmoniosa.
O design é feito num espaço denominado Cantinho da Beleza. Além desse serviço, as pacientes também podem fazer outros tratamentos estéticos, como corte de cabelo, minicursos de maquiagem, de como usar lenços, hidratação das mãos, manicure e higienização da pele. Os atendimentos são realizados todas as segundas, terças e sextas-feiras, durante três horas por dia. Do Portal do Governo do Estado

Smartphones, tablets e computadores também devem ter aumento

Smartphone
ilustração
O governo anunciou, nesta segunda-feira (31), que irá rever o benefício fiscal concedido a eletrônicos, como smartphones, tablets, computadores, notebooks, roteadores digitais e modens, com o objetivo de melhorar os resultados das contas públicas em 2016. 
Nelson Barbosa, ministro do Planejamento, informou que o governo vai reavaliar a política fiscal chamada Programa de Inclusão Digital, que dá, atualmente, alícota zero de PIS/Cofins na venda de eletrônicos de consumo nas redes de varejo. O programa causou um impacto de 8 bilhões de reais para os cofres públicos em 2015.
Outras medidas também devem ser tomadas para melhorar a previsão de déficit orçamentário de 2016, que é de 30,5 bilhões de reais. Para o Programa de Inclusão Digital, não se sabe se o benefício fiscal será extinto ou reduzido – o que, de qualquer maneira, pode influenciar nos preços para o consumidor ou reduzir a margem de lucro das fabricantes e revendedoras. A tributação dos eletrônicos será avaliada pelo Congresso Nacional. Fonte: Agência Brasil

Detentos denunciam em carta más condições da cadeia de Albertina

Documento foi encaminhado para a vara de execuções penais da Comarca de Jacutinga (MG) (Foto: Reprodução EPTV)
Documento foi encaminhado para a vara de execuções penais daComarca de Jacutinga (MG) (Foto: Reprodução EPTV)
Os detentos da Cadeia de Albertina (MG) decidiram se unir para denunciar as más condições do prédio onde se encontram. Em carta assinada por 60 das 66 pessoas que se dividem entre as cinco celas existentes no local, o grupo relata situações de superlotação e falta de assistência médica e social. O prédio já teve pedido de interdição concedido pela Justiça em julho, mas o estado recorreu da decisão e conseguiu suspender a medida.
Na carta, encaminhada para a vara de execuções penais da Comarca de Jacutinga (MG), à qual a cidade está ligada, os detentos informam que o espaço destinado nas celas é muito pequeno, com menos de 16 metros quadrados. Água, roupas e serviço odontológico estariam em falta. "Meritíssimo, tudo o que estamos pedindo é amparado por lei. Não é contravenção, quanto mais crime. Perdemos a liberdade, mas não a dignidade", escreveram, reunindo 20 solicitações.
Dificuldade para atender reivindicações
O juiz José de Souza Teodoro Pereira Júnior, responsável pela comarca, recebeu a carta, mas diz que qualquer medida depende do resultado de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público. Foi a partir dessa ação que o juiz autorizou a interdição da cadeia até o final de julho. "Nós temos que aguardar o julgamento do recurso que subiu para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Se o tribunal julgar que a sentença deve ser confirmada, então abre-se prazo de seis meses para que a cadeia seja desocupada e interditada em caráter definitivo", explicou.
Ainda segundo o juiz, é difícil atender as reivindicações feitas pelos detentos, uma vez que a Secretaria de Estado de Defesa Social seria responsável por arcar com essa demanda. "É um prédio adaptado em uma cidade de 3 mil e poucos habitantes. Como é que nós vamos poder oferecer assistência dentária e médica, se os próprios postos não têm gente suficiente para atender o munícipe? E o estado que é responsável pela segurança e a tutela do preso não nos oferece alternativa em termos de prestação de serviço", alegou o juiz.
Cidade preocupada
Proximidade da cadeia com uma escola preocupa moradores de Albertina (MG) (Foto: Reprodução EPTV)
Proximidade da cadeia com uma escola preocupa moradores de Albertina (MG) (Foto: Reprodução EPTV)
Além das condições precárias oferecidas aos detentos, a cadeia é também motivo de preocupação para os moradores de Albertina. O prédio fica no Centro da cidade, perto de casas e de uma escola. "O risco que a cadeia traz para o município é o que nos preocupa. A administração tem feito esforços, inclusive duas reuniões em Belo Horizonte (MG), na Secretaria de Defesa Social, solicitando uma resposta urgente para esse caso", disse o secretário de Saúde, José Alex Orru.
Estrutura
A Cadeia de Albertina existe há 15 anos, quando a de Jacutinga foi fechada. A Polícia Civil é responsável por administrar a cadeia, mas, por meio de nota, informou que espera que a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) assuma, embora não haja um prazo para que isso ocorra.

A polícia também reconheceu que há superlotação na cadeia, uma vez que a capacidade estimada é de 40 pessoas. Quanto à falta de água, o problema não estaria ligado à estrutura do prédio, mas ao município e que a situação, quando ocorre, é resolvida com auxílio do caminhão pipa.  fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/09/detentos-denunciam-em-carta-mas-condicoes-da-cadeia-de-albertina-mg.html


Reajuste do preço do gás de cozinha

Resultado de imagem para botijão de gás
Reajuste começou  a valer nesta terça-feira

 O reajuste de 15 por cento no gás de cozinha autorizado pela Petrobras pode fazer o botijão chegar a R$ 50,00 em Pinhal, estimam revendedores. O preço final de venda do produto é livre e sofreu aumento nos últimos anos em decorrência de aumento de custos para distribuidores e revendedores.

O custo médio do botijão no país era de R$ 46,19 e, com reajuste, deverá chegar a R$ 50,00. A orientação ao consumidor é pesquisar os valores cobrados pelas revendas para escolher aquele fornecedor que tem preços vantajosos e melhores serviços.

Segundo o Sindigás, atualmente existem 99 milhões de botijões em circulação em todo o país e, a cada dia, são entregues 1,5 milhão de botijões aos consumidores brasileiros. Sete grandes empresas controlam 96% do mercado brasileiro de GLP, sendo que as quatro maiores são: Ultragaz, com 23,11% do total, Liquigas (22,61%), Supergasbras (20,58%) e Nacional Gas (19,16%).

Família é feita refém durante assalto a sítio na zona rural de São João

Assaltantes rederam a família e os trancaram no banheiro 

No início da noite desta segunda-feira (31), uma dupla de homens armados assaltou um sítio na zona rural de São João. Segundo a Polícia Militar, por volta das 18h os assaltantes chegaram à propriedade em uma Montana. Eles renderam os cinco integrantes da família que estavam no sítio.

A dupla amarrou as vítimas e as trancaram no banheiro. Os dois fugiram levando um carro, uma cela de montaria, uma ordenha para tirar leite, um umidificador de ar, uma corrente de ouro, celulares e uma TV. Conforme a PM, as vítimas conseguiram se soltar por volta das 22h, momento em que acionaram a Polícia. 

Viaturas realizaram buscas pela região, mas até o momento ninguém foi preso.  fonte http://www.omunicipio.jor.br/Policia/2015/09/familia-e-feita-refem-durante-assalto-a-sitio-na-zona-rural-de-sao-joao.html