Documento é exigido para que a entidade possa receber repasses da Prefeitura.
foto divulgação |
A Santa Casa de Misericórdia de Jacutinga está vivendo uma situação crítica na área financeira. Devido a dívidas tributárias em atraso, a entidade está sem a sua CND - Certidão Negativa de Débito, documento exigido para que a entidade possa receber repasses de dinheiro público. Com isto, a Prefeitura não pode fazer repasses mensais para entidade, o que agrava a situação da Entidade.
Diante deste impasse, o Prefeito Noé Francisco Rodrigues conversou com alguns empresários e amigos pessoais, pedindo para que emprestassem o valor que a Santa Casa precisava para regularizar a sua situação junto aos órgãos federais, para que a entidade possa receber os repasses de subsídios da Prefeitura, para que a Santa Casa possa cumprir com as suas obrigações tributárias.
O valor devido pela Santa Casa para que a entidade volte a contar com a CND era de R$ 160 mil, e o Prefeito garantiu aos seus amigos que tão logo a situação da CND seja resolvida e os repasses da Prefeitura sejam feitos, a entidade devolverá o dinheiro emprestado, o que vai garantir que a nossa Santa Casa continue a atender a população jacutinguense. Sem essa ajuda dos empresários não seria possível regularizar a situação da entidade, e inevitavelmente ela teria que fechar suas portas. Fonte: Prefeitura Municipal de Jacutinga (MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário