Morreu na manhã desse sábado (26), o comerciante Ricardo Vitoriano do Nascimento, 35 anos, que foi baleado em seu estabelecimento na quarta-feira (23). Ele estava internado em estado grave na UTI da Santa Casa. O corpo ainda segue no IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico. O velório deve ser iniciado à noite, na sala do Cemitério Santo Antônio. O sepultamento está marcado para às 14h do domingo (27).
O autor dos disparos, Carlos Eduardo Gonçalves, teve decretada a prisão temporária e é considerado foragido da Justiça pela tentativa de homicídio ao comerciante. O pedido de prisão foi feito pelo delegado Fernando Zucarelli Pinto ao juiz da Vara Criminal. Segundo o delegado, as imagens não deixam dúvida quanto à intenção de Gonçalves, que também foi reconhecido pela ex-esposa, funcionária do mercado.
A motivação para o crime, segundo repassada ao delegado, pode ser a não aceitação da separação. Uma vez que a ex-esposa, já separada de Gonçalves, mantinha um relacionamento com o comerciante. O novo romance, inclusive, já era de conhecimento público.
O delegado já ouviu algumas testemunhas, mas deverá ouvir outras nos próximos dias, além de diligências que continuam a ser feitas para capturar Gonçalves. A ex-esposa publicou em seu perfil na rede social a foto dele para que sejam feitas denúncias à polícia quanto ao seu paradeiro.
Disparos
Carlos Eduardo, acusado pelos disparos |
O comerciante foi baleado na cabeça (têmpora) e no braço. Até a tarde de ontem (25), ele continuava internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa. Populares disseram ter ouvido cinco disparos e dois teriam atingido o comerciante. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 7h35 da quarta-feira (23), no estabelecimento em que Nascimento é dono, no Jardim Suécia.
Quando policiais militares chegaram ao local, o comerciante estava caído. Ele foi alvejado quando estava no setor dos caixas.
O autor dos disparos chegou em um veículo Celta, de cor branca. Ele estacionou o veículo perto do mercado e entrou no estabelecimento usando um capacete. A padeira e ex-esposa conversava com o comerciante junto ao caixa, quando viu o ex-marido entrando e sacando a arma na calçada. O comerciante estava de costas quando foi surpreendido e logo que se virou recebeu os disparos. A padeira disse que após disparar contra o comerciante, o ex-marido ainda teria apontado a arma para ela tentando atirar. Mas que teria acabado a munição ou a arma teria falhado.
Os socorristas do Samu, Ana (médica), Flávia, Francis (enfermeiros) e Fernando (condutor da ambulância com UTI) chegaram a entubar a vítima no local para transferi-lo à Santa Casa. O corpo de Bombeiros também foi acionado para prestar atendimento junto à equipe do Samu. fonte https://gazetaguacuana.com.br/morre-comerciante-baleado-em-mercado/
Nenhum comentário:
Postar um comentário