Fotos: Rodrigo Fernandes |
Um Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira, que estava de folga sofreu uma tentativa de assalto durante a madrugada deste sábado (14), por volta das 01h40, ele revidou e um jovem de 21 anos morreu.
Segundo o relato policial, o GCM estava em seu veículo, trafegando pelo Jardim Novo I sentido região dos Ypês, em Mogi Guaçu, a sua esposa dirigia e no banco de trás as suas duas filhas. De repente, quando a sua esposa diminuiu a velocidade em uma lombada, dois homens em uma Honda Titan, vermelha, cortaram a frente, o garupa desceu armado e foi até a porta da motorista e exigiu que a mesma abrisse a porta, ela não abriu, então o assaltante deu volta e foi na porta do passageiro, que era o GCM de folga, de imediato, o GCM atirou pelo vidro, acertado o homem no peito. O mesmo tentou voltar para a motocicleta, mas caiu ao solo.
O condutor da motocicleta então, pegou a arma do comparsa e também foi alvejado na perna, depois saiu do local. O GCM então, foi até a Base do Batalhão da Polícia Militar pedir ajuda, enquanto acionava a GCM de Mogi Guaçu.
Os primeiros GCM a chegar no local foram Brito e Sueli, eles contaram que Matheus Henrique Ferreira, 21 anos, estava caído ao solo, praticamente sem vida, o que foi atingido no peito com um disparo de um revólver calibre 38. Já Marcelo Prestes Farias dos Santos, também 21 anos, o qual tinha se evadido, voltou e aguardou por socorro, mais tarde ele disse que se desfez da arma que eles estavam usando, a qual não mais foi localizada.
SAMU e Resgate do Corpo de Bombeiros foram até o local e socorreram Marcelo para a Santa Casa, onde recebeu cuidados médicos e mais tarde apresentado na Central de Polícia Judiciária algemado. Já o corpo de Matheus, que morava no Jardim Pansani foi conduzido para o IML (Instituto Médico Legal) e liberado para procedimentos fúnebres por parte da família.
O Delegado de Plantão esteve no local e pediu a presença da Perícia da Polícia Científica, todo o local foi periciado. O GCM envolvido no caso e Marcelos foram ouvidos pelo Delegado, a Polícia Civil vai abrir um inquérito para apurar todas as informações. Marcelo que mora no Jardim Ypê Pinheiros deverá responder pelo crime de tentativa de roubo.
Mais informações em breve. fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=893
Nenhum comentário:
Postar um comentário