Os PMs Cabo Henrique e Soldado Pires realizavam patrulhamento de rotina pela Avenida Nove de Abril, em Mogi Guaçu, por volta das 02h00 da madrugada desta sexta-feira (13), quando foram interceptados por um casal que estavam em um veículo numa situação desesperadora, uma criança de apenas 23 dias de idade não respirava devido a estar engasgada.
Os PMs disseram que a mãe entregou a criança, uma menina, que já estava roxa, devido a falta de oxigênio, de imediato foi realizada a Manobra de Heimlich, quando a criança é colocada para baixo sobre os joelhos, e logo em seguida, é dado tapas leves nas costas para que em caso de alguma coisa estiver interrompendo as vias respiratórias, a mesma seja desobstruída, foi o que aconteceu com a pequena Isabela Vitória.
Em seguida, a menina foi levada para a Santa Casa e passou por cuidados médicos. O médico informou que caso o procedimento feito pelos PMs não tivesse sido feito, a menina poderia não ter recuperado a respiração e morrido.
Parabéns ao Policiais Militares Henrique e Pires pela disposição imensurável em querer ajudar aos necessitados, digno de medalha. fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=889
Nenhum comentário:
Postar um comentário