Páginas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Polícia negociou rendição de suspeito de assalto em Poços de Caldas

Polícia Militar fez cerco à casa de suspeito em Poços de Caldas, MG (Foto: Reprodução EPTV)
Polícia Militar fez cerco à casa de suspeito em Poços de Caldas(Foto: Reprodução EPTV)
A Polícia Militar negociou a rendição de um suspeito de um assalto em Poços de Caldas (MG) desde às 8h desta quinta-feira (24). Os policiais foram chamados para cumprir um mandado de prisão contra o rapaz, de 27 anos. O irmão dele e até um pastor evangélico participaram da negociação. Até a publicação desta reportagem, o suspeito não havia se entregado e exigia a presença de um advogado.
Assim que os policiais chegaram à casa do suspeito, que vive no local com a mãe, ele se trancou no imóvel. A suspeita da polícia era que ele estivesse com uma arma e uma granada. Durante todo o dia, policiais da Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar fizeram um cerco à casa. O suspeito fez várias exigências, entre elas a presença do irmão dele e de um pastor de uma igreja evangélica. Os dois já foram liberados.
Muitos moradores acompanharam toda a movimentação na rua nesta quinta-feira. A polícia Militar afirma que evitava uma invasão para não acontecer um possível tiroteio. Todo o quarteirão ficou isolado.
"A polícia procura sempre preservar a vida. Como não tem nenhuma vítima lá, nenhuma outra pessoa que ele faça refém, a ideia é cansá-lo pra ele se entregar sem ninguém sair ferido", explica o tenente da PM Cláudio Torres de Assis.
Segundo a polícia, o suspeito participou em 2007 do assalto a uma rede de lanchonetes no Centro de Poços de Caldas. Na época, seis pessoas foram feitas reféns e ficaram 15 horas em poder dos assaltantes. Uma das reféns, funcionária da lanchonete, chegou a ficar ferida. fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/12/policia-negocia-rendicao-de-suspeito-de-assalto-em-pocos-de-caldas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário