Suspeito se entregou após 20h de negociação em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV) |
Depois de quase 20 horas de operação, o suspeito de assalto se entregou à polícia de Poços de Caldas (MG) na madrugada desta sexta-feira (25). A Polícia Militar chegou à casa do rapaz, de 27 anos, na manhã desta quinta-feira (24) para cumprir um mandado de prisão. Desde então, ele se trancou no imóvel e a suspeita era de que ele estivesse com uma arma e explosivos.
Segundo a Polícia Militar, o rapaz mora na casa com a mãe, e durante o dia, ela foi liberada. O suspeito ainda exigiu a presença do irmão e de um pastor evangélico, mas mesmo sendo atendido, não se entregou aos policiais. Segundo a polícia, o suspeito dizia estar com granadas e que a população em volta corria riscos.
Por volta das 20h, o suspeito avisou que se renderia, mas quando os militares se aproximaram, ele arremessou três bombas caseiras. Os policiais não ficaram feridos, mas as bombas chegaram a amassar os escudos deles. A polícia revidou disparando sete tiros, mas nenhum acertou o suspeito. Gás de pimenta também foi usado pela PM durante a operação.
No início da madrugada, os policiais tentaram invadir o imóvel pelo telhado. Granadas e bombas de gás lacrimogêneo foram arremessadas no interior do imóvel e o suspeito chegou a revidar, conseguindo jogar algumas de volta, contra os policiais.
Às 3h40 desta sexta-feira, o rapaz resolveu se entregar. Uma escada foi colocada próxima à janela, por onde ele desceu e se entregou. A Polícia Militar afirma que, com o suspeito, foram apreendidas uma espécie de fuzil elétrico, feito de forma artesanal, uma besta com flechas e mais uma bomba caseira.
Ainda de acordo com a PM, as armas foram utilizadas contra os policiais militares durante a ação, mas ninguém ficou ferido. O suspeito também não teve ferimentos. O rapaz fez o exame de corpo de delito e foi levado para prestar depoimento na Delegacia de Poços de Caldas e em seguida, encaminhado ao presídio da cidade.
A polícia informou que o suspeito participou em 2007 do assalto a uma rede de lanchonetes no Centro de Poços de Caldas. Na época, seis pessoas foram feitas reféns e ficaram 15 horas em poder dos assaltantes. Uma das reféns, funcionária da lanchonete, chegou a ficar ferida. fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/12/apos-20h-de-operacao-suspeito-de-assalto-se-entrega-policia-em-pocos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário