Foto: (Divulgação) |
A LiuGong Machinery, fabricante de equipamento pesado para construção com matriz na China, concluiu no início deste mês a centralização de todas as suas atividades na fábrica de Mogi Guaçu. Com isso, todo o seu pessoal ligado às atividades comerciais, atendimento, técnicas, financeiras e administrativas foi transferido do antigo escritório em Belo Horizonte.
A decisão de centralizar a operação no ambiente da fábrica faz parte do processo de investimento previsto pela empresa. Busca otimizar os processos organizacionais de modo a atender melhor o mercado latino-americano de equipamentos pesados.
"Nossos clientes contarão com todo o suporte que necessitam, desde pré-vendas até pós-vendas, agora de forma mais dinâmica a partir desta centralização da operação. Buscamos, acima de tudo, proporcionar melhor condição de relacionamento entre a empresa e seus clientes e distribuidores", afirma Bruno Barsanti, vice-presidente da LiuGong Latin America.
Desde o início da operação da fábrica em março deste ano, a cidade de Mogi Guaçu demonstrou ter as condições de infraestrutura para absorver toda a operação da empresa.
Ademais, oferece fácil acesso a alguns dos principais fornecedores de peças na região e sua localização estratégica é fundamental para o plano de negócios.
A empresa já contratou diversos funcionários moradores da região e planeja manter 80% de seus empregados localmente, mantendo a política de oferecer oportunidades de crescimento profissional. Como parte do processo de qualificação, investiu recentemente US$ 300 mil em um novo centro de treinamento, com todos os equipamentos e ferramentas necessários para treinamentos teóricos e práticos, com padrão internacional de certificação das empresas LiuGong e Cummins.
A LiuGong segue com a meta de produzir 1.500 unidades por ano dos equipamentos mais vendidos no mercado brasileiro, incluindo retroescavadeira, pás carregadeiras, rolos compactadores e escavadeiras. Está também em processo acelerado de nacionalização dos equipamentos, permitindo ao mercado acesso ao Finame.
Homenagem
Nesta quarta-feira, dia 16, a empresa esteve entre as 26 homenageadas pelo governador Geraldo Alckmin em evento da Investe São Paulo, agência de estímulo e assessoramento à implantação de projetos industriais no estado. A agência é presidida por Juan Quirós
A sessão de homenagem, que se realiza pelo quarto ano, também contou com presença do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França. fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/2015/chinesa-liugong-centraliza-todas-as-suas-operacoes-em-mogi-guacu.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário