Ventos chegaram a 36km/h e causaram estragos em Poços de Caldas (MG) (Foto: Reprodução EPTV) |
A chuva que caiu em Poços de Caldas (MG) durante a noite de quinta-feira (10) e a madrugada desta sexta-feira (11) causou estragos em diferentes pontos da cidade. Segundo a Defesa Civil, pelo menos cinco casas e uma escola municipal forma destelhadas, além disso, uma torre de celular foi derrubada e várias árvores caíram.
De acordo com o Instituto Somar, os ventos chegaram a 36km/h na cidade e levaram parte da antena de celular no bairro Estância São José. A estrutura do topo caiu e ficou retorcida. Já na Avenida João Pinheiro, próximo ao estádio Ronaldo Junqueira, o motorista de um carro derrapou na pista molhada, perdeu o controle e bateu em uma árvore. O carro ficou destruído. Já o motorista de 27 anos teve apenas uma fratura na perna.
Na mesma avenida, outras árvores caíram, além de outdoors, que foram derrubados com as rajadas de vento durante o temporal. Na Avenida Mansur Frayha, a cobertura de um campo de futebol society também caiu.
Já no bairro Jardim Vitória, o muro lateral cedeu e houve deslizamento de terra. Segundo os moradores, o acesso a casa ficou impossível, já que o único acesso à porta de entrada era uma escada que ficou destruída. Para entrar e sair, os moradores improvisaram uma escada móvel pela sacada. “Colocamos um reforço e uma lona para proteger e conseguir pela sacada”, disse Michel Matias de Carvalho.
Em uma escola municipal, no jardim Bela Vista, o telhado foi destruído com a força da água. O cabo de energia rompeu e pela manhã, funcionários do Departamento Municipal de Eletricidade (DME) fizeram os reparos. Mesmo assim, as aulas não foram suspensas.
No Parque Municipal Antônio Molinari, oito árvores caíram e a energia elétrica foi cortada. Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, o parque só será reaberto depois que retirarem as árvores. G1 Sul de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário