ilustração |
Mais informações
Os requisitos para ingressar ao Programa Viva Leite são: a criança ter de 6 meses a 5 anos e 11 meses de idade, e deverá pertencer a uma família com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita. O responsável pela criança beneficiária deverá fornecer obrigatoriamente, no momento do cadastramento no Viva Leite, os seguintes documentos: RG; CPF; NIS (Número de Identificação Social do responsável familiar e da criança a ser cadastrada); encaminhamento da assistente Social do Cras após avaliação social; Peso e altura da criança; carteira de vacinação; certidão de nascimento e comprovante de endereço.
Para as famílias que ainda não tenham o NIS, essas deverão ser encaminhadas ao Cras para fazer a avaliação com a Assitente Social e posteriormente encaminhadas ao departamento de Promoção Social para serem cadastradas no CadÚnico, e assim, obterem o NIS para ingressarem no programa Viva Leite.
A responsável do departamento de Promoção Social, pelo programa Viva Leite, Maria Amélia Belli Machado, alerta aos novos critérios de participação no Viva Leite. “As mudanças são necessárias para priorizarmos o atendimento às crianças em situação de extrema pobreza, e consequentemente, mais vulneráveis à desnutrição, portanto o interessando deve entrar em contato através do telefone 3661-1002, ou dirigir-se à Rua Emerenciana Leite, 100 Centro, para obter as informações”, frisou Maria Amélia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário