Redução: Empregos na indústria sofreram queda de 2450 postos de trabalho em 1 ano. (Foto: qualitch-am.com.br) |
O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do CIESP São João, que integra uma região composta por 20 municípios, apresentou resultado negativo no mês de agosto/2015. “A variação ficou em -1,58%, o que significou uma queda de aproximadamente 400 postos de trabalho” informa Érica Janoselli, responsável pelas pesquisas mensais naquela entidade.
De acordo com ela, no ano, há um acumulado de -8,64%, representando uma queda de aproximadamente 2450 postos de trabalho. “Nos últimos 12 meses, o acumulado é de -14,86%, representando uma queda de aproximadamente 4550 postos de trabalho”, ela aponta. O índice do nível de emprego industrial nesta região foi influenciado pelas variações negativas dos setores de Veículos Automotores e Autopeças (-4,24%); Produtos Alimentícios (-0,97%); Produtos de Minerais Não-Metálicos (-0,80%) e Máquinas e Equipamentos (-0,56%), que foram os setores que mais influenciaram o cálculo do índice total da região.
“Quando comparados os meses de agosto dos anos de 2014 e 2015, temos um cenário pior, pois em agosto de 2014 o resultado foi negativo em -1,12%”, lamenta Érica.
PESQUISAS
A Pesquisa “Nível de Emprego Regional”, realizada pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, através da Gerência de Pesquisa e das Diretorias do CIESP, tem como principal objetivo acompanhar a evolução do nível de emprego na Indústria Paulista, esclarece a entidade.
Segmentada por ramos da atividade, e regionalizada pelas 36 Diretorias municipais e regionais do CIESP, a pesquisa destaca nos relatórios a variável ‘nível de emprego’ para as Diretorias que estão integradas ao sistema com São Paulo, capital. A amostra é constituída por aproximadamente 3.000 indústrias, distribuídas pelo Estado de São Paulo, compreendendo cerca de 1.100.000 empregos. fonte http://www.omunicipio.jor.br/Economia/2015/09/pesquisa-do-ciespsao-joao-revela-queda-nos-empregos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário