Páginas

sábado, 6 de junho de 2015

Mulher dá à luz quadrigêmeos em Poços de Caldas

Foto: Poços Já
Foto: Poços Já
A mulher que estava grávida de quadrigêmeos deu à luz aos bebês Matheus, Gabriel, Davi e Lucas nesta quarta-feira (3) em Poços de Caldas (MG). O parto dos meninos de Vanessa Ribeiro, cuja história foi contada em reportagem do G1 no Dia das Mães, foi feito na Santa Casa da cidade. As crianças estão na UTI neonatal, mas passam bem. Já a mãe se recupera bem e já está no quarto.

Segundo o pai das crianças, Rafael Gustavo Ribeiro, primeiro nasceu Matheus, depois Gabriel, em seguida Davi e por fim Lucas. Até antes do parto, Vanessa estava internada no Hospital Pedro Sanches e durante a madrugada de hoje, a bolsa se rompeu e eles tiveram que ser transferidos para a Santa Casa, onde há a UTI neonatal para abrigar os bebês. O hospital ainda não informou o peso de cada um dos bebês.

Tratamento e fertilização 

A gravidez dos quadrigêmeos foi resultado de um processo de fertilização. Casada há seis anos, Vanessa queria ser mãe e após algumas tentativas frustradas, ela e o marido resolveram investir as economias que fizeram trabalhando em uma fábrica de artigos para festas. Durante o período, o casal estima ter gastado cerca de R$ 20 mil no tratamento de fertilização até ler a tão sonhada palavra no exame: positivo.

Dos 12 embriões coletados para a inseminação, apenas dois sobreviveram, o que abalou o casal.  Mas, logo no primeiro ultrassom, a notícia surpreendeu até mesmo os médicos. Eles haviam se dividido e se transformado em dois, originando dois pares de gêmeos univitelinos, ou seja, idênticos. A estimativa é de que apenas no primeiro ano de vida das crianças o casal gaste em torno de R$ 1,2 mil em fraldas por mês, sem falar nos demais investimentos. Tudo será multiplicado por quatro.

Para cuidar dos pequenos, Vanessa terá a ajuda da mãe, da sogra e dos familiares, mas já imagina que terá que contratar alguém para ajudá-la no futuro, afinal,  serão quatro mamadeiras, quatro banhos, quatro trocas de fraldas e quatro bebês para receber cuidados e carinho ao mesmo tempo. Fonte: G1 Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário