Páginas

domingo, 2 de novembro de 2014

Penitenciária Feminina está com 95% das obras concluídas em Mogi Guaçu

Obra já está em fase final de acabamento
 (Foto: Fábio Alcântara Lima/Redação Portal)
A Penitenciária Feminina que está sendo instalada no município já está com 95% de suas obras concluídas. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o valor total da construção é de R$ 55.824.075,98. A penitenciária possuirá 718 vagas de regime fechado e 108 de regime semiaberto. A previsão para entrega é janeiro de 2015, mas a Secretaria não apontou ainda uma data certa e nem informou se o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), estará presente na inauguração.
De acordo com a SAP, a penitenciária terá como finalidade atender a demanda da região e possibilitar meios para que as mulheres presas permaneçam em cadeias públicas apenas por um breve período de trânsito. Haverá ainda no complexo um setor destinado à amamentação, creche, biblioteca, pavilhão de trabalho, além de setores destinados à saúde e visita íntima.
Contrapartidas
Durante a reunião do Conseg (Conselho de Segurança), que aconteceu na noite de ontem (30), o presidente do órgão, Vicente Artur Polito, e os demais membros concordaram que é necessário pedir ao prefeito Walter Caveanha (PTB) que cobre o Governo do Estado as contrapartidas por ter o complexo prisional instalado na cidade.
As propostas de contrapartida já foram entregues ao prefeito e constam diversos itens para melhorar a segurança na cidade, como a instalação de mais uma Companhia da Polícia Militar (MP), instalação do projeto de videomonitoramento, mais equipamentos para a Guarda Civil Municipal (GCM) e mais agentes para a Polícia Civil (PC).  fonte:  http://www.portalmogiguacu.com.br/materia.php?id=2380

Nenhum comentário:

Postar um comentário