Alguns dos sintomas apresentados são edema de língua e paralisia facial.
Dois pacientes precisaram ser internados, diz Vigilância Epidemiológica.
ilustração |
Um surto de uma doença não identificada foi registrado pela Vigilância Epidemiológica de Itapira (SP). De acordo com a entidade, entre 3 e 10 de outubro, 18 pessoas procuraram atendimento nos dois hospitais da cidade com edema de língua, paralisia facial, taquicardia, sudorese, contraturas musculares e hipertensão arterial.
Os primeiros 12 casos foram registrados no dia 3 de outubro nos bairros Machadinho, Macucos e dos Prados. Segundo a Vigilância Epidemiológica, após análise foi descartada pelo Centro de Controle de Intoxicações (CCI) da Unicamp a hipótese de intoxicação de origem externa.
Exames clínicos, laboratoriais e epidemiológicos descartaram a possibilidade de doença contagiosa. Foi afastada também a correlação entre água ou alimentos ingeridos. Em dois desses casos, segundo a Prefeitura, foi necessário fazer a internação dos pacientes. No entanto, eles foram liberados dois dias depois de receber tratamento sintomático.
Novos casos
No dia 9 mais um caso foi registrado e outros cinco no dia 10 de outubro. Dessa vez, além dos bairros anteriores, surgiram notificações na Vila Boa Esperança, Jardim Magali e Dela Rocha. Já são 18 na cidade até a data, segundo a Vigilância Epidemiológica.
Os novos casos foram submetidos ao CCI da Unicamp. De acordo com a Prefeitura, será necessário colher novas amostras de água, sangue e urina de alguns dos pacientes. Esse material será encaminhado para exame na tentativa de esclarecer o fato. Todos os atendidos estão em casa e passam bem, segundo a Prefeitura. fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2014/10/itapira-registra-18-casos-de-doenca-nao-identificada-afirma-prefeitura.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário