Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Livro relata história da suposta 'Máfia dos Órgãos' em Poços de Caldas

Caso do menino Pavesi, que originou investigação, está na obra. 


Garoto morreu aos 10 anos após cair do prédio onde morava na cidade.


Livro será lançado em janeiro de 2014 (Foto: Paulo Pavesi/ Arquivo Pessoal)
Livro será lançado em janeiro de 2014
(Foto: Paulo Pavesi/ Arquivo Pessoal)
O caso do menino Paulo Veronesi Pavesi, que há 13 anos teria sido vítima do tráfico de órgãos em Poços de Caldas (MG), virou um livro escrito pelo pai da criança. A obra intitulada como ‘Tráfico de Órgãos – O que a máfia não quer que você saiba’ foi lançada nesta semana na Europa, onde mora o autor, Paulo Pavesi. A partir desta quarta-feira (15), o livro está à venda em uma loja eletrônica e já está disponível na web para download gratuito.
O volume com mais de 400 páginas conta a história do menino, que morreu em abril do ano 2000, aos 10 anos de idade, ao cair do prédio onde morava. Depois da queda, a criança teve os órgãos retirados e transplantados e segundo o Ministério Público, o garoto ainda estaria vivo durante a retirada dos órgãos e os transplantes foram feitos de forma irregular.
Em primeira pessoa, Paulo Pavesi fala da perda do filho e conta detalhes da luta da família por justiça, além de mencionar como foi o pedido de asilo na Itália e relatar as diversas ameaças que teria sofrido.

Em 2010, a Justiça determinou que a equipe médica responsável pela cirurgia de retirada dos órgãos fosse a júri popular. O caso está no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília (DF). Entretanto, em julho e agosto de 2013, os médicos Roberto Frasson Scafi, Cláudio Rogério Carneiro Fernandes e Sérgio Poli Gaspar, foram ouvidos em audiências de instrução e julgamento em Poços de Caldas e a sentença deve ser pronunciada ainda no primeiro semestres deste ano. (G1/Sul de Minas)

Serviço – Mais informações sobre o livro podem ser acessadas no blog do autorwww.ppavesi.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário