Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Águas da Prata atrai turistas com dez fontes de propriedades medicinais

Cidade é uma das 11 estâncias hidrominerais do Estado de São Paulo.


Trilhas e cachoeiras fazem parte do cenário natural aos pés da serra.


Águas da Prata oferece dez tipos de fonte com propriedades medicinais. (Foto: Reginaldo dos Santos/ EPTV)
Águas da Prata oferece dez tipos de fonte com propriedades medicinais. (Foto: Reginaldo dos Santos/ EPTV)
A cidade de Águas da Prata é uma das 11 estâncias hidrominerais do Estado de São Paulo. O panorama de turismo oferece dez tipos de fontes com propriedades medicinais. Trilhas e cachoeiras fazem parte do cenário natural aos pés da Serra da Mantiqueira. As fontes nascem da serra que faz divisa com Minas Gerais e atraem turistas de todas as regiões, apelidando a cidade de Rainha das Águas. A mais popular das fontes é a da juventude.
A  alta concentração de bicarbonato na fonte é indicada para problemas no estômago. “A propriedade medicinal dessa fonte é que ela é boa para os rins e tem uma água muito leve”, explicou o guia de turismo Rafael Eduardo Gomes. A caminhada tem o percurso de um quilômtro e pode ser feita sozinha ou acompanhada pelo guia. O passeio é gratuito, mas para quem não faz trilhas as águas das fontes seguem encanadas até as torneiras da cidade. No centro de Águas da Prata, as barracas de comida e artesanato movimentam a cidade. O Bosque Estadual é outro atrativo que oferece várias trilhas. Uma delas leva até a Fonte Vilela, a mais famosa por ser a mais radioativa das Américas.
Outro passeio que encanta os turistas é a trilha até um mirante com mil metros de altitude. Do alto é possível avistar toda a cidade de Águas da Parta e as cidades vizinhas também. O trecho é seguido de carro e o percurso tem três quilômetros e por passar dentro de uma fazenda particular são cobrados R$ 60 por pessoa. Durante o trajeto dá para parar e se refrescar nas cachoeiras. “Nada como um banho de cachoeira para pegar todas as energias positivas, e atrair um ano mais positivo possível”, contou a nutricionista Fernanda Serra Granado. (G1/São Carlos e região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário